- PUBLICIDADE -

BC sedia campeonato brasileiro de veleiros controlados através de rádio

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

FOTO: ILUSTRAÇÃO VELEIRO CLASSE 65

De 03 a 06 de junho o município de Balneário Camboriú será sede do 3º campeonato brasileiro de veleiros rádio controlados classe RG 65. O evento vai ser realizado na Barra Sul e deverá reunir 32 competidores dos estados do Pará, Rio Grande do Sul, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

A competição consiste em navegar barcos de pequeno porte de 65cm com controladores em terra.

“É um grande evento e encontro de velejadores de controle. Os barcos são da classe RG 65 que se movem somente com a força do vento e suas manobras e percursos são controladas pelos competidores que ficam em terra numa raia montada para a competição. O campeonato segue todas as regras de uma regata de barcos grandes”, explica Paulo Krinke organizador do campeonato.

Já nesta quinta feira (03), os velejadores já estarão na Barra Sul reconhecendo as raias e fazendo os treinos livre. Na sexta feira e no sábado (04 e 05), as provas valendo para a competição tem início as 9h com término previsto para as 17h. Já no domingo (06), a competição tem início as 9h e com término e premiação marcada para as 13h.

Os melhores colocados nesta etapa do brasileiro em Balneário Camboriú se credenciam para participar do campeonato mundial que acontece em agosto em Buenos Aires na Argentina.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.