• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itapema está entre as dezoito equipes na luta pelo título da Liga Nacional de Handebol

A largada para a 14ª edição da Liga Nacional de Handebol será dada neste sábado (29). Dezoito equipes (10 no masculino e oito no feminino) de seis estados brasileiros estão na briga pela taça da principal competição da modalidade no Brasil. Este ano, a equipe masculina de Itapema está na competição, ao lado das melhores do Brasil.

Em 2009, o título da Liga Nacional ficou em São Paulo. No feminino, a Metodista / São Bernardo sagrou-se tetracampeã. Entre os homens, o E.C. Pinheiros assegurou o bicampeonato.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em 2010, a competição contará com cinco novos clubes, sendo quatro no masculino e um no feminino. A Liga Masculina terá os estreantes Força Jovem / PM Colatina-ES e TCC / Unitau / Unimed / Taruma / Taubaté-SP, além do retorno do FME Campos / Wizard-RJ e do ACEU / Univali / Amaj / Itapema-SC.

A equipe fluminense não participa da disputa desde 2007, enquanto a catarinense está fora da Liga desde 2006. Ainda, o campeonato vai contar com E.C. Pinheiros-SP, Metodista / São Bernardo-SP, Unopar FEL / Sercomtel-PR, USCS / São Caetano-SP, Interativo São Carlos-SP e Unoesc / Orbenk / PMC-SC.

A Liga Feminina terá a volta do Santo André, que não disputa o campeonato desde 2006. Além do time paulista, o Blumenau / Furb-SC, o ACEU / Univali / Amaj-SC, AAUNC / Concórdia-SC, o Santa / Feevale / Novo Hamburgo-RS, UCS / Lunaalg / Ordena-RS, Praia Tênis Clube-ES e a Metodista / São Bernardo lutam pelo título.

No sistema de disputa da competição, as equipes se enfrentarão em turno e returno, todos contra todos. Os quatro primeiros avançarão à fase final no formato de cruzamento olímpico – 1° x 4° e 2° x 3°. Nas semifinais, dois jogos definirão os finalistas. A decisão também será em duas partidas. Em caso de uma vitória para cada lado, a taça fica com quem tiver feito melhor campanha na fase de classificação.

Tabela da 1ª rodada

Sábado – 29/5

Liga Feminina

17h – Blumenau/Furb x ACEU/Univali/Amaj/Itapema

Local: Ginásio do SESI, em Blumenau/SC

Liga Masculina

16h – USCS x Metodista/São Bernardo

Local: Ginásio Marlene José Bento, em São Caetano /SP.

17h – ACEU/Univali/Amaj/Itapema x Unoesc/Orbenk/Chapecó

Local: Ginásio de Esportes da Univali, em Itajaí/SC.

17h – TCC/Unitau/Unimed/Taruma/Taubaté x EC Pinnheiros

Local: Ginásio Ametra II, em Taubaté/SP.

Click CamboriúEsporteItapema está entre as dezoito equipes na luta pelo título da Liga...
PUBLICIDADE

Últimas notícias