• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí sedia pela primeira vez o Campeonato Brasileiro Inter Clubes de Futebol de Mesa

Dos dias 03 a 06 de junho, Itajaí será palco do IV Campeonato Brasileiro Inter Clubes de Futebol de Mesa. A competição irá reunir na cidade 24 equipes de todo país e 288 atletas, dentre eles o Campeão Mundial de Futebol de Mesa, Quinho do Palmeiras e o Campeão Brasileiro Robertinho da AABB de Curitiba.

Esta é a segunda vez que o campeonato é disputado em Santa Catarina e a primeira vez que Itajaí sedia a competição. A cidade foi escolhida pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, porque oferece as melhores condições de infraestrutura do país e servirá de modelo para as outras cidades. “Nesta competição serão aplicadas pela primeira vez as novas normas do futebol mesa, que estabelece modelo de piso e banheiro, entre outros quesitos necessários para abrigar uma competição da modalidade” fala Marcelo de Almeida Heusi da Associação Itajaiense de Futebol de Mesa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dentre as 24 equipes que participarão do Campeonato estão a do Vasco da Gama, Flamengo, Fluminense e América do Rio de Janeiro. São Paulo é representado pelo atual campeão Palmeiras e também pelo Corinthians, Santos e outras seis equipes. Do Piauí vem a equipe Carcará, da Bahia a equipe de mesmo nome, do Rio Grande do Sul a Internacional e de Santa Catarina o Itajaí Futmesa, GEO de Blumenau, Cruzeiro de Joinville e Caçador que representa sua cidade.

Click CamboriúEsporteItajaí sedia pela primeira vez o Campeonato Brasileiro Inter Clubes de Futebol...
PUBLICIDADE

Últimas notícias