• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Circuito Brasileiro: Thiago é esperança de título catarinense na etapa de Balneário Camboriú

Natural de Itaboraí (RJ) e federado por Santa Catarina, Thiago é a principal esperança de título dos catarinenses na etapa de Balneário Camboriú (SC) do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, que começa nesta quinta-feira, na arena montada na Barra Sul. Garantindo na fase principal ao lado do carioca Pedro Cunha, Thiago só estreará na etapa catarinense na sexta-feira.

Na primeira etapa do ano, a dupla mostrou sua força e subiu ao lugar mais alto do pódio na etapa de Caxias do Sul (RS), derrotando Benjamin e Bruno Schmidt (MS/DF) na decisão. O título foi o primeiro de Thiago no Circuito Banco do Brasil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Foi um resultado até certo ponto inesperado, já que temos pouco tempo juntos. Tivemos uma atitude bem legal no torneio e as coisas foram dando certo. Tenho certeza que este foi o primeiro passo rumo ao objetivo de ser um jogador de ponta. Tinha chegado perto algumas vezes e agora finalmente o título veio”, diz Thiago.

A relação do atleta com o Estado começou em 2000, quando ele ainda jogava vôlei de quadra pela Unisul (SC) e mudou-se para Santa Catarina. E foi justamente nas areias de Itapema, cidade vizinha a Balneário Camboriu, que começou a praticar o vôlei de praia, que de hobby passou a primeira opção em sua carreira a partir de 2004.

“Morei um tempo em Florianópolis e depois fui para Itapema. Foi naquelas areias que tive meu primeiro contato com o vôlei de praia e onde decidi seguir a carreira. Certamente será muito especial voltar a Santa Catarina neste momento. Passei um período muito importante da minha vida no Estado e tenho muitos amigos lá. Diria que grande parte da minha vida está em Santa Catarina”, diz o atleta, de 27 anos, que confessa ainda não saber lidar bem com o reconhecimento após a primeira conquista importante nas areias.

“Está sendo uma coisa nova para mim, mas estou muito feliz com o carinho. Aos poucos vou aprendendo a lidar com tudo. Espero o apoio do público catarinense”, comenta.

O reconhecimento satisfaz, mas não ilude. Ciente de que a trajetória rumo a um fim de ano vencedor é longa, Thiago prefere não traçar metas em longo prazo.

“Nosso pensamento é sempre semana a semana. Agora, por exemplo, queremos ganhar a etapa de Balneário Camboriu. O vôlei de praia é muito dinâmico e planos muito longos nem sempre dão certo. Se nos preocuparmos sempre com o próximo desafio, tenho certeza que chegaremos ao fim do ano com um saldo positivo”, encerra o atleta, de 1,98m.

Campeão olímpico fora da disputa

O paranaense Emanuel, campeão olímpico em 2004, está fora da etapa de Balneário Camboriú. O atleta, que jogaria ao lado de Alison (ES), campeão do Circuito Banco do Brasil 2009, lesionou a mão em um treinamento no Rio de Janeiro e não terá condições de ajudar o parceiro a lutar pelo bicampeonato da etapa catarinense. Com a ausência da parceria, Adriano e Arthur (PE/PR), dupla mais bem colocada no ranking do qualifying, avançou ao torneio principal, que começa nesta sexta-feira às 9h.

Click CamboriúEsporteCircuito Brasileiro: Thiago é esperança de título catarinense na etapa de Balneário...
PUBLICIDADE

Últimas notícias