• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Filme “Restrito” será exibido na Atalaia amanhã

O filme “Restrito” chega finalmente ao seu habitat natural. O documentário, que aborda o localismo do surf na praia da Alataia, será exibido pela primeira vez na praia itajaiense neste sábado, dia 27, a partir das 19 horas, com entrada gratuita. A exibição acontece em frente ao bar do Kao, no meio da praia da Atalaia, com um telão de 48 metros quadrados. Durante a exibição serão arrecadados agasalhos, que podem ser doados no local.

Restrito foi lançado em maio no festival Internacional Cinerama BC, no Cine Itália, em Balneário Camboriú, e já foi exibido em Portugal, no Surf at Lisbon, um dos principais festivais de filmes de surf do mundo, e na Espanha, no never Stop Film Festival. O documentário ainda está selecionado para mais festivais em Portugal e Espanha.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O filme, de direção de Diego Lara, e produção da Tac Filmes, de Itajaí, conta a história do localismo do surf na Atalaia, mais precisamente junto ao molhe, desde o seu surgimento nos anos 70, até os dias atuais.

Famosa por sua onda point break de esquerda, formada junto ao molhe, a reputação do local percorre o mundo, não somente pela qualidade da onda, mas principalmente pelo difícil acesso dos surfistas de fora da cidade, devido ao protecionismo que nasceu nos anos 70, e que ainda persiste entre os surfistas locais.

Para contar essa história, atletas de todas as gerações foram convocados para darem seus depoimentos, desde os primeiros a “conquistar” a praia, até as novas revelações da Atalaia. Além de restagar as histórias dos surfistas, Restrito também utiliza fotos antigas e raros filmes em Super-8 dos anos 70, encontrados com alguns atletas, em imagens vistas por poucas pessoas até então e que dão a visão do que eram as ondas da Atalaia naquela época.

Serviço:

O Que: Exibição filme Restrito
Quando: Sábado, 27/07, 19 horas
Onde: Praia da Atalaia, em frente ao bar do Kao (meio da praia)
Quanto: Entrada gratuita, doação de agasalhos.

Click CamboriúDiversãoVariedadesFilme “Restrito” será exibido na Atalaia amanhã
PUBLICIDADE

Últimas notícias