- PUBLICIDADE -

Dudu Nobre e Fundo de Quintal se apresentam no Music Park BC

Music Park BC prepara presente especial para o Dia dos Pais com Encontro de Bambas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Tenha seu cabelo recuperado com o cronograma capilar do Studio Novo Estilo

O Studio Novo Estilo oferece a seus clientes a oportunidade de realmente ter seu cabelo recuperado

Dudu Nobre (divulgação)
Dudu Nobre (divulgação)

Se seu pai gosta de samba no pé, vai adorar o presente do Dia dos Pais que o Music Park BC prepara para ele. Trata-se do Encontro de Bambas, um show estrelar de estilos e gerações em torno do repique e do pandeiro, que acontece dia 8 de agosto, véspera do Dia dos Pais. No palco da Live, dois grandes nomes da música brasileira: Dudu Nobre e o Grupo Fundo de Quintal. A área vip da casa será assinada pelo Pagodinho.

Dudu Nobre já avisa que o samba vai esquentar nesta noite prá lá de especial.  O artista – que está viajando o Brasil e o mundo para divulgar o seu mais recente disco “Ainda é Cedo”, produzido em parceria com Rildo Hora e gravado e mixado nos estúdios da Cia do Técnicos – começou a tocar ainda criança. São 12 faixas, sendo nove da autoria de Dudu com parceiros como Nei Lopes, Moisés Santiago, Fernando Magarça e Roque Ferreira. Entre elas, Ainda é Cedo (título do CD), Vem Sambar Menina e Só Quero Voltar a Sonhar. Nas regravações, estão Centelha, Voo de Paz, As 40 DPs, A Grande Família, Quem é Ela, Tempo de Dom-Dom e Goiabada Cascão.

O repertório de Dudu segue a cadência do samba de raiz, mesclando temas de humor, romantismo e cotidiano, atualizando a tradição de um jeito próprio. Entre os sucessos que ele cantará estão “A Grande família”, “Posso até me apaixonar”, “Favo de Mel”, “Vou Botar Teu Nome na Macumba”, “Tempo de Dondon”, “O Amanhã”, “É Preciso Muito Amor”, e clássicos dos samba-enredos que ele gosta de tocar como “Liberdade, liberdade! Abre as asas sobre nós” e “Bumbum, paticumbum, prugurudum”.

Fundo de Quintal (divulgação)
Fundo de Quintal (divulgação)

Já o Fundo de Quintal tem quase 40 anos de samba. Surgido a partir do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, no Rio de Janeiro, é o criador do pagode original. O grupo se caracterizou por usar instrumentos até então pouco comuns em rodas de samba, como banjo, tantã, repique de mão e o repique-de-anel. Tendo Beth Carvalho como madrinha, o Fundo de Quintal gravou vários discos com sucessos como “A Batucada dos Nossos Tantãs”, “Boca Sem Dente”, “Ô, Irene”, “O Show Tem Que Continuar”, “Só Pra Contrariar”, “Miudinho”, “Bebeto Loteria”, “Andei, andei”, “Malandro sou eu”, entre outros. Os sambistas Jorge Aragão, Almir Guineto e Arlindo Cruz já foram integrantes da banda.

Encontro de Bambas

Quando: 8 de agosto
Onde: Music Park BC, espaço Live
Gênero: Samba
Atrações Nacionais: Dudu Nobre e Fundo de Quintal
Abertura da casa: 21h


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Podcast CLT NÃO reestreia com Lucas Sorin neste sábado, 18

Diogo Barbosa conversa ao vivo com o atleta que foi diversas vezes campeão brasileiro e sul-americano na modalidade Sanda
- PUBLICIDADE -