• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Torneio de Canto de Pássaros: Camboriú sedia etapa preparatória

A Sociedade de Ornitologia Costa Esmeralda promoveu em Camboriú, no último domingo, dia 11, um evento preparatório para o Torneio de Canto de Pássaros, que inicia ainda no mês de julho. Cerca de 250 criadores de todo o estado estiveram presentes no Ginásio de Esporte Irineu Bornhausen, no centro da cidade.

De acordo com presidente da Sociedade, João de Melo Neto, o evento ainda não contou pontos para o torneio oficial porque os pássaros melhoram seu desempenho em agosto, na época de acasalamento. “Ontem o evento foi preparatório e tivemos a presença de 250 criadores. Quando o torneio começar, esperamos cerca de 500 competidores”, garante João.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os torneios de canto de pássaros são realizados absolutamente dentro das leis ambientais. “As competições são agendadas de acordo com as datas autorizadas pelo Ibama”, afirma o presidente.

O torneio de canto de pássaros terá sua primeira etapa no dia 25 de julho. A partir daí, serão dez etapas – todas em Camboriú – até dezembro. Os campeões de cada etapa recebem troféus e contam pontos no ranking. O campeão geral recebe, no fim do ano, uma premiação especial, ainda não definida pela Sociedade. A última etapa está marcada para o dia 5 de dezembro.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 9605-6460.

Click CamboriúDiversãoOutros EventosTorneio de Canto de Pássaros: Camboriú sedia etapa preparatória
PUBLICIDADE

Últimas notícias