Oktoberfest de Blumenau terá público limitado

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

 

Oktoberfest Blumenau 2012. Foto: Jaime Batista da Silva
Oktoberfest Blumenau 2012. Foto: Jaime Batista da Silva

O Ministério Público do Estado, Parque Vila Germânica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros assinaram na manhã desta segunda-feira (12) o Termo de Ajustamento de Conduta que prevê a limitação de público em um mesmo momento nos dias e noites das próximas edições da Oktoberfest. O documento regulamenta a presença de público, como forma de oferecer mais segurança aos próprios frequentadores da maior festa alemã das Américas. No total, 37.704 pessoas poderão estar, ao mesmo tempo, no interior do Parque Vila Germânica, onde acontece a festa. Para o presidente da Vila, Ricardo Stodieck, “toda preocupação com o bem estar e a segurança da festa é bem vinda”.

Além de Stodieck, assinaram o TAC o promotor público André Indalêncio, o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar Cláudio Koglin, e comandante do 3º Corpo de Bombeiros Militar, Júlio César da Silva. Também estiveram presentes no ato o presidente da Câmara de Vereadores Vanderlei de Oliveira, além de outros seis parlamentares, secretários e diretores municipais e a imprensa local. Na oportunidade, o promotor Indalêncio deixou claro que o processo do TAC foi deflagrado ainda em 2011 e que recebeu toda a colaboração da atual administração da Vila Germânica. O limite do número de pessoas foi apurado pelo Corpo de Bombeiros. O Parque Vila Germânica, que organiza a festa, terá dois anos para testar mecanismos que permitam total controle sobre entrada e saída do público. Após isso, poderá pagar multa pelo descumprimento.

Outras medidas de segurança solicitadas pela Polícia Militar também serão implementadas já este ano, como a mudança do local das bilheterias. Os ingressos não serão mais vendidos junto às entradas do parque, mas próximo ao Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. Os bombeiros sugeriram o aumento do número de saídas de emergência, bem como a instalação de placas maiores dentro dos pavilhões indicando tais saídas. Todas as medidas já estão sendo providenciadas pelo Parque Vila Germânica.
Ao final, o presidente Ricardo Stodieck anunciou que a venda de ingressos pela internet tem início às 00h desta quinta-feira, dia 15. Antes disso, no dia 14, haverá uma simulação do processo, aberta para a imprensa às 10h.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -