• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Começa nesta quinta a 31ª Festa Nacional do Colono

Divulgação
Divulgação

Atrativos para o público de todas as idades, alegria, boa comida e acima de tudo, o resgate às origens com a valorização do homem do campo. Tudo isso e muito mais compõe a 31ª Festa Nacional do Colono. O evento começa nesta quinta-feira (25) com a recepção aos animais da Exposição Agropecuária e segue até domingo, 28 de julho – Dia do Colono, no Parque Municipal do Agricultor Gilmar Graf, na comunidade rural da Baía, em Itajaí.

Durante estes dias, a programação da 31ª Festa Nacional do Colono traz atividades que atraem e divertem crianças, jovens, adultos e idosos, como a 20ª Mostra de Gado Geral, 20ª Expo-feira de Gado Leiteiro, 18º Torneio de Gado Leiteiro, 17ª Exposição Tecnológica, 17ª Expo-feira Agroindustrial, 17º Festival de Música Sertaneja, 14ª Feira e Mostra de Animais Pequenos e Exóticos, 13ª Feira Industrial, além de Feira de Mudas Frutíferas e Ornamentais, parque de diversões e voo panorâmico.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

E para quem pensa que acabou, a 31ª Festa Nacional do Colono tem ainda muito mais: 15º Encontro da Família Agricultora, 20º Concurso de Pratos Típicos, Tarde Dançante da Terceira Idade, Café Colonial; isso sem falar nas mais de 10 de apresentações culturais, competições esportivas entre as comunidades rurais e os bailes e shows que sempre atraem um expressivo número de participantes.

Neste ano de 2013, os shows nacionais agendados para o palco principal do evento são: na sexta-feira (26), a partir das 21 horas, Fabiano Brune. No sábado (27), a partir das 21 horas, a atração é Fábio Dunk, que esquenta a plateia para o show principal da noite, previsto para as 22h30, com o Grupo Tchê Garotos. E no domingo (28), o show de encerramento fica a cargo da dupla Teodoro e Sampaio, a partir das 19 horas.

Com característica familiar, a Festa Nacional do Colono tem entrada franca todos os dias. De acordo com a organização, por questão de segurança, apenas o estacionamento é cobrado, ao valor de R$ 10,00 para carros e R$ 5,00 para motos. E também, os bailes promovidos no Salão Principal na sexta-feira (26), com o Grupo Fogo de Chão, e no sábado (27), com o Grupo Candieiro, ambos a partir das 23h30, vão ter bilheteria em funcionamento. Já a tradicional domingueira, que neste ano ocorre no dia 28 a partir das 13 horas, no Palco Alternativo com a Banda Legião Gaúcha; segue às 15 horas, com João Vicente e Gabriel; 16 horas, com a Banda Divina Flor e 17h30, com a dupla Junio & Julio, também vai ter acesso livre do público.

Festival Sertanejo faz parte da programação de abertura

Festival Sertanejo integra a programação de abertura. As apresentações serão das 20h à 00h, no Palco Alternativo.

Neste ano, 53 concorrentes de todo o estado catarinense e também do Paraná já se inscreveram. São 11 a mais que o ano passado. As competições são em duplas e individuais e no repertório constam as mais variadas vertentes do sertanejo, desde modas caipiras e de raiz até o moderno sertanejo universitário.

A dupla Dalvir e Dalmir, de Navegantes, que venceu a competição do ano passado, já se inscreveu na edição deste ano. “Também tivemos destaques como a dupla Cris e Cristiano, que surpreendeu o público cantando canções de Bob e Robson – dupla que revolucionou o sertanejo nas décadas de 80 e 90 com suas músicas românticas e dançantes”, conta o organizador do festival, Tião.

Na categoria dupla, haverá premiação do 1º ao 5º lugar e na individual, do 1º ao 3º lugar. Os prêmios serão troféu, dinheiro e violão de acordo com a colocação.

Click CamboriúDiversãoFestas RegionaisComeça nesta quinta a 31ª Festa Nacional do Colono
PUBLICIDADE

Últimas notícias