- PUBLICIDADE -

29ª Oktoberfest recebeu mais de 580 mil visitantes em 19 dias

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

O público da 29ª Oktoberfest superou em 4,3% o número de visitantes da festa de 2011. Um total de 588.178 pessoas visitou os pavilhões da Vila Germânica nos 19 dias do evento este ano, consumindo mais de 652 mil litros de chope e cervejas. O dia de maior movimento foi registrado no sábado, dia 13, durante o feriadão: 77 mil pessoas.

De acordo o presidente da Vila Germânica, Norberto Mette, a expectativa inicial era chegar a 650 mil visitantes. “Os números finais ficaram um pouco aquém do esperado, talvez em razão do feriado ter sido já no primeiro final de semana da promoção e não no meio”, disse. Ainda, segundo os organizadores, o público verificado durante o feriadão, foi formada basicamente por turistas.

Traje típico

Norberto Mette observa ainda que será preciso uma revisão no uso do traje típico germânico, que dá acesso livre à festa. De acordo com a organização, a qualidade dos trajes descabou. “Percebeu-se este ano que as vestimentas típicas estavam um pouco descaracterizadas e será preciso rever a lei (Lei Ordinária n.º 7235), que garante entrada franca na Oktoberfest, para se evitar ameaça à gestão financeira da festa”, observa.

Na avaliação geral da comissão organizadora, a 29ª edição não registrou percalços nem superlotação. “As mudanças implantadas este ano, como a separação das entradas e saídas de público funcionaram perfeitamente, evitando possíveis tumultos”, afirma Norberto Mette. Segundo a organização, o trabalho da Polícia Militar nos acessos à festa em dias de maior concentração de visitantes, foi imprescindível.

Bom resultado

As empresas do ramo de turismo também festejam o bom resultado da Oktoberfest 2012. Cláudio César Dias, do receptivo CGtur observou um crescimento de 25% de turistas este ano, em relação a 2011. “Recebemos turistas vindos de todos os cantos do país”, conta.

Nos hotéis da cidade, a ocupação nos dois primeiros finais de semana de Oktober foi superior a 95%. “Foi muito bom. Tivemos hóspedes de qualidade, que elogiaram a cidade e a festa”, informa o secretário do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Blumenau, Inácio Negherbon. “Realmente tivemos hóspedes de muita qualidade e educação”.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.