Estaleiro celebra safra da tainha neste fim de semana

A 10ª Festa da Tainha ocorrerá na Avenida Interpraias (Rodesindo Pavan), com entrada gratuita

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Tear Escola de Negócios abre novas turmas com aulas aos sábados

Inscrições abertas para o Programa de Desenvolvimento de Líderes da Tear Escola de Negócios

Quem quiser saborear o peixe mais requisitado desta época do ano tem um lugar certo em Balneário Camboriú para ir neste fim de semana: o Estaleiro. A Associação de Moradores da Praia do Estaleiro (AME) celebra a safra da tainha no sábado e domingo (13 e 14) com a 10ª Festa da Tainha.

O evento ocorrerá na Avenida Interpraias (Rodesindo Pavan), na altura das Ruas Antônio Torquato e Avenida Vereador Domingos Fonseca, com entrada gratuita. O frio dos últimos dias, que fez com que a tainha saísse do sul do continente e viesse para Santa Catarina, animou os pescadores do local. Serão oferecidas na festa 1.500 tainhas, todas capturadas no Estaleiro. No ano passado, foram vendidas 1.200, de acordo com o vice-presidente da AME, Laurindo Ramos.

Além do peixe que dá nome à festa, serão comercializados também churrasco de igreja, pinhão, quentão, cachorro-quente, pastel e doces. Realizada em parceria com a Fundação Cultural e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a Festa da Tainha tem atrações artísticas na programação. Estão previstos shows de música sertaneja, pop, rock, reggae, gaúcha e apresentações de projetos patrocinados pela Lei de Incentivo à Cultura do Município (LIC). Também vai ser comercializado artesanato do Estaleiro da Arte. Para a diversão das crianças, haverá parquinho com brinquedos.

“Neste período, os ranchos de pesca das principais praias da cidade se preparam para a pesca da tainha. Os pescadores ficam na praia, com tudo preparado para o momento que os peixes chegarem. E quando eles chegam, o cerco é feito, e o trabalho passa a ser apenas puxar a rede com os peixes para a praia. As festas que celebram esta tradição litorânea buscam a confraternização dos pescadores e a comunidade, regada de muita comida, música, dança e conversa com os amigos junto às famílias que visitam o local”, diz a presidente interina da Fundação Cultural, Bia Mattar.

No sábado, o horário do evento será das 10h à meia-noite, e no domingo, das 10h às 23h. A Festa da Tainha faz parte da programação de aniversário de 55 anos de Balneário Camboriú.


PROGRAMAÇÃO

10ª Festa da Tainha

Sábado (13) – 10h à meia-noite
-10h30 – Abertura
– 13h30 – Grupo Voz do Morro
– 16h – Contação de histórias
– 18h – Zanon Brothers
– 20h30 – Grupo Balanejo
– 22h – Jean Pierre

Domingo (14) – das 10h às 23h
– 13h – As Passarinhas
– 15h – Grupo Charruas
– 17h – Invasão Instrumental
– 20h30 – Legião Gaúcha
– 22h – Palco aberto

Preço dos pratos principais:
Tainha: R$ 35
Churrasco, com acompanhamentos: R$ 35


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Saiba onde comemorar o aniversário de Balneário Camboriú

Balaroti realiza no dia 20 de julho uma festa especial para os clientes
- Publicidade -