- PUBLICIDADE -

João e o Pé de Feijão e Alice no Brasil das Maravilhas estão em cartaz neste fim de semana no Teatro Municipal

No sábado, 1.maio.2019, às 16h, será apresentada a peça “João e o Pé de Feijão”, e no domingo, também às 16h, “Alice no Brasil das Maravilhas”.

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube

Neste fim de semana, dois espetáculos voltados para as crianças estarão em cartaz no Teatro Municipal Bruno Nitz. No sábado, 1.maio.2019, às 16h, será apresentada a peça “João e o Pé de Feijão”, e no domingo, também às 16h, “Alice no Brasil das Maravilhas”. Ambos os espetáculos são teatro de bonecos da Essaé Produção.

“João e o Pé de Feijão” é inspirado no conto de fadas de origem inglesa homônimo. Na peça, o menino João sai para vender sua vaquinha para comprar comida para a família, mas acaba trocando-a por três feijões mágicos que germinam e crescem até as nuvens. Subindo pelo pé de feijão, João consegue resgatar a Harpa da Alegria, que havia sido roubada do Vale Feliz, e libertar a Galinha dos Ovos de Ouro.

O espetáculo de domingo é uma adaptação da obra Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, para uma realidade mais brasileira. Em “Alice no Brasil das Maravilhas”, os animais que Alice encontra são típicos da fauna brasileira, como sapo-cururu, micos, onça-pintada, tucano e papagaio. O jogo preferido da personagem Rainha, nesta adaptação, não é mais o cricket, mas o futebol. Assim, ela passa a ser Rainha das Copas (não de Copas), numa alusão às copas do mundo. Alice vive numa fazendinha. Certo dia, quando escolhia a sombra de uma árvore para se sentar e ler um livro, encontra o estranho e apressado Sapo-cururu. Ao segui-lo, cai em um buraco e vai parar num mundo totalmente estranho, onde encontra bichos como o tucano, o mico-leão, o papagaio e o bicho-preguiça, além de um chapeleiro maluco. Todos alertam Alice em relação à malvada Rainha das Copas. Para conseguir voltar para casa, Alice precisa encontrar a Rainha e disputar com ela uma partida de futebol.

O ingresso para cada um dos espetáculos custa R$ 30, com meia-entrada de R$ 15. Ele pode ser adquirido na RD Enxovais e Confecções, Livraria Santo Livro e no site www.enjoyevents.com.br


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -