• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Carnaval: Ocupação ultrapassa 92% e cerca de 140 mil pessoas já participaram da festa

A programação segue nesta segunda-feira, 5.mar.2019

carnaval bc
Divulgação

O Carnaval 2019 está acabando e Balneário Camboriú já comemora o sucesso do feriadão. A procura de turistas foi tão positiva que surpreendeu o setor hoteleiro. “Tínhamos uma previsão de 80% e ultrapassamos os 92% de ocupação. O feriadão foi muito bom para todos os segmentos, principalmente considerando que neste ano tivemos menor número de argentinos.

A meteorologia também nos ajudou e houve muitas reservas de última hora”, contou a presidente do Conselho Municipal de Turismo e vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares, e Similares de Balneário Camboriú e região (Sindisol), Dirce Fistarol. A maioria dos visitantes, conforme a Secretaria de Turismo, veio de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Belo Horizonte e também da Argentina.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Olha, eu nunca tinha vindo em algo tão grande, tão animado. O show aqui na Praça está sensacional”, contou o turista Uira Ribeiro de Souza, turista de Curitiba (PR). “Eu assisti a maioria dos desfiles, achei superbem organizado, muito seguro e foi incrível”, contou a moradora da cidade, Beatriz Lavezzo.

Na programação oficial da cidade, que começou na sexta-feira, 1.mar.2019, e segue até a noite desta terça-feira, 5.mar.2019, também houve saldo positivo na participação de foliões, blocos, trios e escola de Samba. Até esta segunda-feira, 4.mar.2019, cerca de 140 mil pessoas acompanharam os desfiles e os shows e matinê na Praça Almirante Tamandaré. A noite com maior público foi a de domingo, com cerca de 50 mil pessoas desfilando e acompanhando os desfiles. “A qualidade dos nossos desfiles melhorou bastante. Apesar de ter reduzido o número de blocos, de 21 para 17, aumentou o número de participantes em cada bloco, lotando a Avenida Atlântica. Além disso, aumentou o número de trios elétricos, passando de dois para cinco, o que deixou a festa ainda mais animada e bonita”, contou o diretor-geral da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Oliveira.

“Cada ano tá aumentando e melhorando a qualidade. A tendência daqui pra frente é cada vez evoluir mais e mais. Há alguns anos atrás a gente não tinha carnaval na segunda-feira e hoje virou um sucesso. Eu acredito que ano que vem a participação deva triplicar, se olharmos com base no crescimento que tivemos. Hoje podemos dizer que o nosso carnaval está profissional”, avaliou a organizadora do Trio DJ Folia, Fabiane Teixeira. O trio encerrou o desfile desta segunda-feira, 4.mar.2019, que registrou público de 40 mil pessoas.

“Tivemos um salto no quesito qualidade dos blocos e desempenho na avenida, aumentamos o número de foliões com abadá e valorizamos a cultura com muita gente fantasiada. Surpreendemos com mega trios elétricos, agregamos oito blocos novos no grupo da Liga que foi uma semente para valorizar o futuro do nosso carnaval de rua”, falou o presidente da Liga Carnavalesca de Balneário Camboriú, Evandro Rocca.

“De forma geral foi positiva a movimentação do Carnaval. O clima colaborou muito esse ano e os turistas puderam aproveitar a praia. Alguns estabelecimentos superaram as expectativas e tivemos um retorno muito positivo com o atendimento na praia, trazendo somente elogios dos banhistas”, finalizou o Presidente da Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú (ABRES), Maxfabian Mota.

A programação segue nesta terça-feira, 5.mar.2019, veja:

PALCO DA PRAÇA TAMANDARÉ 
21h – Banda N3 
22h30 – Banda Bloco Xinellis 
23h50 – Café Dança Show

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaCarnaval: Ocupação ultrapassa 92% e cerca de 140 mil pessoas já participaram...
PUBLICIDADE

Últimas notícias