Divulgação

A Feira de Verão, realizada na Praça da Cultura, terá uma atração especial nesta quinta-feira, 7.FEV.2019. Às 18h, o artista Sebastian Marques, em parceria com a Cia Tablado das Artes, apresenta o espetáculo de teatro de bonecos de mamulengo “Bendito os Beneditos”.

O espetáculo reúne personagens do mamulengo, com brincadeiras, cirandas e histórias contadas. O teatro de bonecos de mamulengo é uma arte que existe há cerca de 300 anos no país. Muito popular no Nordeste brasileiro, é pouco conhecida nas regiões Sul e Sudeste.

Nesse tipo de teatro, as encenações são conduzidas por bonecos que se movimentam e falam. O espetáculo poderá ser apreciado novamente em 14, 21 e 28 de fevereiro, no mesmo horário. O ingresso será no chapéu, ou seja, os artistas passarão o chapéu para quem quiser contribuir com dinheiro. Sebastian vai levar o teatro de bonecos também à Praça Bruno Nitz, em frente ao Teatro Municipal, dias 13, 20 e 27 de fevereiro, às 9h. Além de mestre mamulengueiro, Sebastian é poeta, diretor de teatro, pesquisador da cultura brasileira e da religiosidade afro-brasileira.

A Feira de Verão ocorre de quarta-feira a sexta-feira, na Praça da Cultura. Das 17h às 23h, o público pode adquirir no local artesanato, produtos alimentícios artesanais, entre outros artigos, além de prestigiar apresentações musicais (confira a programação abaixo).

O espaço segue com programação no sábado, das 9h às 17h, quando é realizada a tradicional Feira da Cultura, que se estende também à Praça Higino Pio.

Outra atração da Praça da Cultura é a Vila do Artesanato, que está com horário especial de funcionamento no verão. Aos sábados, o local está aberto das 9h às 23h. Nos demais dias, o local funciona das 17h às 23h. O visitante, além de adquirir os produtos artesanais comercializados nos espaços coloridos da Vila, poderá participar de oficinas e apreciar as atrações culturais oferecidas pelos artesãos.

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira (06)

– das 19h às 21h30
Daniel Ventura (Rock nacional e internacional, Pop, Reggae)

Quinta-feira (07)

– das 18h às 19h
Espetáculo “Bendito os Beneditos”

– das 19h às 21h
Pierre Zafinn (música de praia)

Sexta-feira (08)

– das 19h às 21h
Black & Yellow (Pop e Rock)

Sábado (09)
12h às 14h: Daniel Ventura (Rock nacional e internacional, Pop, Reggae)
19h às 21h: Alan Coutinho (Reggae e MPB)

Não é todo e qualquer tipo de casamento que pode ser dissolvido em Cartório. Saiba mais:

Posted by Click Camboriú on Wednesday, February 6, 2019


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)