- PUBLICIDADE -

4º BC Foto Festival movimenta Balneário Camboriú com programação gratuita

Neste ano, toda a programação será no SESC, no centro da cidade

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Tenha seu cabelo recuperado com o cronograma capilar do Studio Novo Estilo

O Studio Novo Estilo oferece a seus clientes a oportunidade de realmente ter seu cabelo recuperado

bc foto
Divulgação

Nomes importantes da fotografia nacional como Gal Oppido, Waldemir Cunha, Marcos Varanda, Jorge Aguiar, Wander Rocha, Diorgines Pandini, Nilo Biazzetto Neto, Ana Sabiá, Lilian Bardon e Carola Santos são alguns dos profissionais de destaque que ministrarão palestras, bate-papos e oficinas na 4ª edição do BC Foto Festival, de 23 a 25 de agosto, em Balneário Camboriú. Neste ano, toda a programação será no SESC, no centro da cidade.

De acordo com o Marcelo Fernandes, Flávio Fernandes e Celso Peixoto, organizadores do BC Foto Festival, o evento pretende explorar um ambiente de debate contemporâneo que mistura a popularização do ato fotográfico e a presença constante da fotografia no dia a dia das pessoas. Desde a primeira edição, o festival promove um intercâmbio de experiências entre amadores e profissionais, além de reunir nomes consagrados da área em palestras e aulas sobre diferentes aspectos que envolvem a arte de fotografar.

Durante os três dias de BC Foto Festival, as palestras e bate-papos são gratuitos e abertos ao público. A programação inicia no dia 23 (quinta), às 14h, com o Encontro de Livros de Fotografia de Autor, e bate-papo, às 16h, sobre “Usos da Fotografia”. No mesmo dia, às 19h, Valdemir Cunha palestrará sobre “Fotógrafo Viajante”. A partir de sua trajetória viajando por mais de 80 países produzindo reportagens para revistas, Valdemir falará da importância da produção e preparação de viagens para um melhor aproveitamento fotográfico.

O festival segue nos dias 24 e 25 (sexta e sábado) com temas como edição de imagens, desenvolvimento de ensaios, performance na fotografia, astrofotografia e prática fotográfica. Durante todo o festival, o público também poderá conferir o Encontro de Livros de Fotografia de Autor, com títulos variados, e exposições fotográficas em quatro endereços: Exposição Coletiva Olhares (SESC), No Hay Limites – Do Atlântico ao Pacífico, de João Gabriel Monteiro e Vinícius de Oliveira (Mercado Pirata), Rodar do Engenho, de Flavio Fernandes (Hotel Negrini) e Coletiva Domus 27 (Loja Domus 27).

A programação completa do 4º BC Foto Festival – assim como as inscrições para palestras, bate-papos e oficinas – pode ser conferida no site www.bcfotofestival.com.br

AGENDA

4º BC Foto Festival


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Podcast CLT NÃO reestreia com Lucas Sorin neste sábado, 18

Diogo Barbosa conversa ao vivo com o atleta que foi diversas vezes campeão brasileiro e sul-americano na modalidade Sanda
- PUBLICIDADE -