• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Aulas de canto, violão e teatro do Projeto Oficinas iniciaram nesta terça-feira

Os estudantes que quiserem se matricular terão que comparecer a um dos polos do projeto

Projeto Oficinas Foto Celso Peixoto 6
Divulgação

Os pequenos que frequentam as aulas de canto, violão e teatro do Projeto Oficinas, da Secretaria de Educação, retornaram as atividades nesta terça-feira, 13. Os alunos fazem parte dos 1.091 matriculados nas cerca de 30 oficinas, oferecidas no contraturno escolar para estudantes de Balneário Camboriú, com idades entre 3 e 17 anos, tanto para alunos da rede pública (municipal e estadual) quanto para os da rede particular de ensino.

As aulas de teatro inspiram as crianças e Mariana Melo, tem o sonho de ser atriz. “Eu adoro a interação que há com as outras pessoas. A professora Regiane nos inspira e nos motiva a buscar cada vez mais”, disse Mariana. Já Maria Clara Martins, superou seus problemas com a timidez e o raciocínio com o teatro. “Meu desempenho melhorou nas aulas e agora eu não tenho problema em me relacionar com os outros”, contou a menina.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para os interessados, ainda há vagas no Projeto Oficinas. Os estudantes que quiserem se matricular terão que comparecer a um dos polos do projeto, que são: Sede (Rua Angelina, s/nº – anexo ao CAIC), Polo Barra (Rua Antônio Domingos da Silva) e no Polo Inglês (Rua Brusque, s/nº, entre a 5ª e 6ª Avenidas), levando 1 foto 3×4 recente, fotocópias de comprovante de residência atualizado (conta de água ou luz), RG e CPF do aluno e dos responsáveis e atestado de matrícula em ensino regular original referente ao ano de 2018.

As atividades oferecidas variam entre esportes (xadrez, fábrica de campeões “artes marciais” surf, skate, capoeira, patinação artística e ginástica rítmica), dança (jazz, hip hop, balé), arte (desenho, pintura, contação de histórias, artesanato, teatro, canto, guitarra, violão, violino, prática de banda e teclado), línguas (inglês, espanhol e libras) e tecnologias (informática e robótica), trazendo conhecimentos extracurriculares que podem ser aproveitados futuramente pelos alunos.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaAulas de canto, violão e teatro do Projeto Oficinas iniciaram nesta terça-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias