• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Produção de livros de fotografia é tema de bate-papo no Teatro Bruno Nitz

Evento aconteceu na tarde desta segunda-feira, 22

Edição de Livros com Valdemir Cunha 22 05 17 Foto Celso Peixoto 23 Copy
Celso Peixoto / Divulgação

Um bate-papo sobre produção de livros reuniu fotógrafos e produtores culturais na tarde de segunda-feira, 22, no Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú. Renomado fotógrafo paulista e editor de livros, Valdemir Cunha falou com o público sobre três modelos de produção de livros. Um deles é por meio das leis de incentivo à cultura, que podem ser municipais, estaduais ou federal.

Esse modelo começa pela escolha do tema. Como tem verba pública, tem de haver relação com questões fundamentais para o público, não só para você. E tem que dar a contrapartida”, disse. Outros modelos são o autofinanciamento e o financiamento coletivo. Essa última forma requer campanhas em redes sociais e ajuda dos amigos. O foco de Cunha são livros de fotografia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com 30 anos de carreira, o fotógrafo é autor de 25 livros, 14 deles lançados por sua editora, a Origem. Ele é especializado em imagens que retratam o meio ambiente, o povo brasileiro e a cultura brasileira.

Promovido pela Câmera Setorial de Fotografia, o bate-papo foi uma prévia do BC Foto Festival, que ocorrerá de 24 a 27 de agosto. À noite, Cunha palestrou sobre “Mobgraphia – a importância da imagem como ferramenta de comunicação”, na Faculdade Avantis.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaProdução de livros de fotografia é tema de bate-papo no Teatro Bruno...
PUBLICIDADE

Últimas notícias