• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Casa da Cultura de Itajaí recebe duas exposições até o final do mês

"Bem vindo à Monstrolândia" e "Estudo Bíblico: Gênesis" abrem nesta quinta-feira, 5

Bem vindo à Monstrolândia
Divulgação

Duas exposições dão início à ocupação das galerias de arte da Casa da Cultura Dide Brandão. Bem vindo à Monstrolândia, do artista Ary Zimmermann Neto (Itajaí), e Estudo Bíblico: Gênesis, de Gabriel Souza Coelho (Barra Velha), abrem nesta quarta-feira (05) e ficam disponíveis para visitação até 30 de abril.

“Bem vindo à Monstrolândia” é o título de uma exposição que enfoca na inclusão social. Por meio de caricaturas, mostra que vivemos em um mundo repleto de diferenças – sejam elas culturais, religiosas, étnicas ou sociais – mas se pararmos um pouco e prestarmos mais atenção, perceberemos que, na verdade, todos temos algo em comum.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já “Estudo Bíblico: Gênesis” faz parte de uma série que transporta cada um dos capítulos da bíblia para um desenho, sintetizando o texto em forma visual. Consiste num exercício de desenho veloz e automático, com personagens pouco detalhados e sem feições em detrimento da narrativa. O suporte apresentado, as páginas de uma bíblia, remete à dialética e ao conflito do impresso versus o manufaturado; e do texto verbal versus o texto visual. A arte também alude à tradição iconográfica sacra, na representação dos personagens e seus símbolos.

A abertura está marcada para as 19h30. As exposições poderão ser visitadas de segunda a sexta-feira das 8h às 22h, sábado das 8h às 14h e domingo das 13h às 17h.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaCasa da Cultura de Itajaí recebe duas exposições até o final do...
PUBLICIDADE

Últimas notícias