• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Carnaval em Balneário Camboriú: só serão permitidos ritmos que remetem à festa

Carnaval 2017 começa a ser planejado em Balneário Camboriú

carnaval
Ilustração

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) se reuniu nesta sexta-feira , 6, com os principais diretores dos blocos carnavalescos, para iniciar os preparativos do Carnaval 2017 de Balneário Camboriú. Neste primeiro encontro foram abordadas questões relacionadas ao som, desfiles, shows, ensaios e a bonificação de cada bloco e escola de samba.

A programação começará na sexta-feira, 24, de fevereiro com o pré-carnaval, para animar a cidade e mostrar o que está por vir nos cinco dias de folia. Ao todo serão 19 blocos que desfilarão no carnaval, sendo os Desfiles Oficiais dos Blocos programados para acontecer no sábado, domingo e segunda que antecedem o feriado do dia 28 de fevereiro. Há possibilidade dos Desfiles Oficiais e Escolas de Samba ter o trajeto alterado, reorganizando o padrão de marchinha da Rua 2000 até a Rua Alvin Bauer.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Haverá fiscalização do volume do som para que os moradores e turistas não se incomodem enquanto se divertem. Serão permitidas marchinhas, axé, samba, e outros ritmos que remetem ao carnaval. Gêneros que fogem do estilo desse evento não serão permitidos.

Os ensaios e os shows na Praça Tamandaré também foram discutidos na reunião. Os shows ficarão por conta dos artistas cadastrados no edital de artistas, lançado em junho do ano passado pela Sectur. O contrato desses artistas é anual e pode ser renovado após lançamento de novo edital. Uma parceria com a Fundação Cultural está sendo analisada.

Para que a festa ocorra, a Avenida Atlântica será fechada em um horário que será debatido com a Secretaria de Segurança e o Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran) numa próxima reunião. Os dias que a avenida será interditada completamente, ou manterá o fluxo em meia pista, também será discutido.

A organização antecipada do carnaval é fundamental para que haja controle dos fatores necessários para a melhor realização do evento. “Temos que conquistar os turistas que chegam a Balneário. A permanência deles na cidade e o retorno em outras épocas do ano, é essencial para manter a economia aquecida”, afirma o diretor de marketing da Sectur, João Carlos Rebello.

Estiveram presentes na reunião representantes do Bloco do Zero, Siri Sarado, Trio DJ Folia, Liga BC, FG Music e Escola de Samba Samboriú.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaCarnaval em Balneário Camboriú: só serão permitidos ritmos que remetem à festa
PUBLICIDADE

Últimas notícias