
Quinze bailarinas de Itajaí estão em Los Angeles (EUA), para representar o Brasil na competição mundial de dança Alliance Dance World Competion. As bailarinas fazem parte do Estúdio Abydos e irão apresentar três trabalhos: um conjunto de jazz júnior e dois solos.
As alunas foram qualificadas a participar desta competição, em setembro do ano passado, quando houve uma seletiva mundial em Santa Catarina. As competições ocorrem nos dias 20, 21, 22 e 23 de agosto.
Para a coreógrafa dos trabalhos selecionados, Liziane Bortolatto, este momento representa uma grande conquista, tanto pessoal, quanto profissional. “É o evento mais importante que este grupo irá participar, desde a formação. Motivos não faltam para comemorarmos e chegarmos aos Estados Unidos prontas para mostrar o que fazemos de melhor, dançar”.
Parte da viagem foi custeada pelo edital de Intercâmbio Cultural da Fundação Cultural de Itajaí, além de rifas, bingos e pedágios realizados pelos pais e alunas do Estúdio Abydos. “Parabenizamos todas as bailarinas que se empenharam para tornar realidade este sonho. E isto só foi possível aos esforços cedidos pelos pais, direção do estúdio, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores de Itajaí e, claro, das próprias alunas do Estúdio”, comemora a coreógrafa Liziane.
Estúdio de Dança Abydos
O Estúdio de Dança Abydos abriu suas portas no ano de 2006 na cidade de Itajaí com o intuito de ensinar dança para todas as idades e, desde então, apresenta esta arte com disciplina e muito êxito para crianças, adolescentes e adultos.
O Estúdio de Dança Abydos também conta com um grupo competitivo que leva o nome de Itajaí aos festivais e grandes eventos de dança. O estúdio está localizado no Bairro São João, na Rua Pedro Rangel.