- PUBLICIDADE -

Bal. Camboriú sedia mais um Acampamento Farroupilha

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Foto: FCBC / Divulgação
Foto: FCBC / Divulgação

Dos dias 13 a 21 de setembro acontece em Balneário Camboriú o 2º Acampamento Farroupilha, em comemoração a semana Farroupilha. A comunidade poderá apreciar um pouco mais do tradicionalismo gaúcho durante os dias de festa com apresentações musicais, atrações culturais, desfiles, cavalgada, atividades de recreação e outros. As ações serão realizadas ao longo do acampamento em homenagem a Revolução Farroupilha, ocorrida no Rio Grande do Sul.

A programação se inicia com a chegada da Chama Crioula e durante o dia começam as atrações e shows das bandas tradicionalistas, além da apresentação ao vivo de um programa televisivo. A festa termina no dia 21, domingo, com o show do grupo Tchê Campeiro. A semana de comemoração ainda contará com apresentações diárias da invernada artística e tertúlia Livre com grupos de dança, cantores e demais artistas.

A festa, organizada pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) em parceria com as associações tradicionalistas e Serviço Social do Comércio (SESC), preza pela manifestação cultural que é marca forte no município. De acordo com o presidente da FCBC, Anderson Beluzzo, um dos principais objetivos do evento é valorizar a expressiva cultura gaúcha em Balneário Camboriú, unindo atividades das diversas associações, como grupos de danças e Centros de Tradições Gaúchas (CTGs).

O evento, no último ano, reuniu mais de 500 pessoas por dia, que puderam acompanhar um pouco da cultura gauchesca em Balneário Camboriú. “O resultado do último acampamento foi muito satisfatório e a expectativa para esse ano é fazer o maior evento farroupilha da região”, destaca Anderson Beluzzo. A programação deste ano foi ampliada, contando com mais atrações e grupos tradicionais.

O acampamento será realizado na Rua Marrocos, esquina com a avenida Martin Luther, do bairro das Nações. Mais informações através da Fundação Municipal de Balneário Camboriú, pelo telefone (47) 3366-5325.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.