- PUBLICIDADE -

Sechobar apresenta Varal Cultural

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

varalNa sede do Sechobar em Balneário Camboriú estão expostos diversos textos de escritores da região. Para começar são 22 textos (entre poemas, crônicas, poesias, frases, citações, letras de músicas) de mais de 10 diferentes escritores. A presidente do Sechobar recebeu a idéia de braços abertos e fez questão de começar logo os trabalhos: “Vamos estimular nossos trabalhadores a lerem e principalmente a escreverem. Todos precisam de cultura. Quem sabe não descobrimos um (a) grande escritor (a) em meio a nossa categoria? É nosso dever dar a oportunidade”, diz Olga. O projeto é idealizado pelo jornalista e escritor Maurício dos Santos que preside a Câmara do Livro de BC e faz Mestrado em Educação: “Precisamos disseminar a cultura, torná-la de acesso fácil para todas as classes. Para todos e de todas as idades. Transformar esses lugares em pontos de arte e cultura é fundamental”, explica Maurício que também é produtor cultural.

Para abrir os trabalhos não foi escolhido um tema específico, para incentivar a criatividade de cada um dentro daquilo que se sente mais confortável. Toda e qualquer pessoa pode participar mesmo que nunca tenha escrito um verso sequer. Independente da idade e da profissão. Para muitos é a chance de se inserir no mundo das artes. Pode ser uma música, frase, um desenho, uma pintura ou uma foto também. Na primeira semana foram quase 100 textos recebidos. “O raciocínio é simples: havendo um povo que tem acesso ao conhecimento, esse povo ganha sabedoria e acesso ao bem viver. Saberá reivindicar, escolher seus representantes e exigir seus direitos constituídos. Esse é um projeto não só de grande valor cultural, mas também de grande valor moral”, define Olga.

O Varal está aberto a visitação e a recepção de conteúdo que será trocado semanalmente. A idéia é posteriormente definir temas conforme o mês e datas comemorativas. E quem sabe no futuro reunir todos esses trabalhos em um livro.

Sede do Sechobar em BC fica na rua 600, n.711

Conteúdo pode ser enviado com nome do autor (a) para [email protected]

É só escrever e pendurar!

Inspirem-se e descubram-se, nosso Varal é de vocês!!!

#penduresuasideias


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.