• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sechobar apresenta Varal Cultural

varalNa sede do Sechobar em Balneário Camboriú estão expostos diversos textos de escritores da região. Para começar são 22 textos (entre poemas, crônicas, poesias, frases, citações, letras de músicas) de mais de 10 diferentes escritores. A presidente do Sechobar recebeu a idéia de braços abertos e fez questão de começar logo os trabalhos: “Vamos estimular nossos trabalhadores a lerem e principalmente a escreverem. Todos precisam de cultura. Quem sabe não descobrimos um (a) grande escritor (a) em meio a nossa categoria? É nosso dever dar a oportunidade”, diz Olga. O projeto é idealizado pelo jornalista e escritor Maurício dos Santos que preside a Câmara do Livro de BC e faz Mestrado em Educação: “Precisamos disseminar a cultura, torná-la de acesso fácil para todas as classes. Para todos e de todas as idades. Transformar esses lugares em pontos de arte e cultura é fundamental”, explica Maurício que também é produtor cultural.

Para abrir os trabalhos não foi escolhido um tema específico, para incentivar a criatividade de cada um dentro daquilo que se sente mais confortável. Toda e qualquer pessoa pode participar mesmo que nunca tenha escrito um verso sequer. Independente da idade e da profissão. Para muitos é a chance de se inserir no mundo das artes. Pode ser uma música, frase, um desenho, uma pintura ou uma foto também. Na primeira semana foram quase 100 textos recebidos. “O raciocínio é simples: havendo um povo que tem acesso ao conhecimento, esse povo ganha sabedoria e acesso ao bem viver. Saberá reivindicar, escolher seus representantes e exigir seus direitos constituídos. Esse é um projeto não só de grande valor cultural, mas também de grande valor moral”, define Olga.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Varal está aberto a visitação e a recepção de conteúdo que será trocado semanalmente. A idéia é posteriormente definir temas conforme o mês e datas comemorativas. E quem sabe no futuro reunir todos esses trabalhos em um livro.

Sede do Sechobar em BC fica na rua 600, n.711

Conteúdo pode ser enviado com nome do autor (a) para imprensa@sechobar.com.br

É só escrever e pendurar!

Inspirem-se e descubram-se, nosso Varal é de vocês!!!

#penduresuasideias

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaSechobar apresenta Varal Cultural
PUBLICIDADE

Últimas notícias