- PUBLICIDADE -

Peças de relógios viram motos nas mãos de escultor

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

arte moto relogios
Crédito: João Ávila

O Itajaí Shopping recebe, a partir desta quarta-feira (23), uma exposição de motos em miniatura, obras do publicitário e escultor José Pfau, criadas a partir de peças de relógios. A exposição ficará no piso térreo do shopping até o dia 18 de maio.

Segundo Pfau, tudo começou por hobby. “Foi a vontade de criar algo diferente”, diz. De acordo com ele, no Brasil, este tipo de arte ainda não está difundido, mas em países da Europa faz grande sucesso. Pfau conta, ainda, que a ideia surgiu enquanto observava esculturas gigantes feitas com peças de automóveis expostas em uma praça em Balneário Camboriú.

De acordo com o artista, o acesso às peças de relógio como matéria prima em sua arte foi facilitada por meio de uma campanha publicitária, realizada pela relojoaria de um amigo, na qual um relógio de pulso usado era utilizado como a entrada de pagamento para a compra de um novo. “Então, como muito dos relógios entregues não estavam em condições de funcionamento, ele me deu várias peças e eu comecei a utilizá-las, unindo-as com cola, montando e criando motos em miniatura”, explica.

“Não vendo nenhuma peça”, adverte o artista, que hoje conta com mais de 400 miniaturas em sua coleção. Segundo ele, uma de suas fontes de inspiração para montar suas peças são as motocicletas utilizadas no cinema.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.