• O portal de notícias de Balneário Camboriú

1ª Mostra de Teatro de BC segue até domingo (06)

Mostra de Teatro 30 03 14
Foto: Celso Peixoto

A Fundação Cultural apresenta até dia 06 de abril a 1ª Mostra de Teatro de Balneário Camboriú. Primeiro evento oficial no palco do Teatro Municipal Bruno Nitz, empreendimento que o município entrega à comunidade e à classe artística.

A mostra apresenta grupos locais e convidados, além de oficinas técnicas que serão ministradas no Serviço Social do Comércio (SESC), na Avenida Central, 360. As inscrições deverão ser feitas no local. Além do Teatro Municipal Bruno Nitz, os espetáculos terão como palco duas escolas municipais nos bairros Estaleirinho e Vila Real, e a Praça Almirante Tamandaré.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A entrada é gratuita e o ingresso ao teatro municipal será por ordem de chegada até a lotação máxima de 345 pessoas sentadas.

PROGRAMAÇÃO

1 de abril, terça feira
16h – CEM Armando César Ghislandi, Vila Real
O CRAVO E A ROSA, da Cia teatral Marina Dias
Florélia Terracota possui um belo e conhecido jardim, premiado na cidade. E a mais bela flor do seu jardim é o Senhor Cravo, que com toda sua elegância é o rei do pedaço. Só que de repente surge uma Rosa linda e perfumada no jardim e o Cravo se sente ameaçado.
Elenco: Cia Marina Dias
Direção: Marina Dias / Texto: Ronize Moreira Carrilho

2 de abril, quarta-feira
20h30 – Teatro Municipal Bruno Nitz
A DAMA DE COPAS E O REI DE CUBA, Cia Teatral 3 em Athos
São Paulo, 1974, Boca do Lixo. Duas mulheres diferentes têm o mesmo desejo: ser verdadeiramente amadas. Um homem fascinante e misterioso as seduz pela paixão, ilusão e traição, transformando para sempre as suas vidas.
Elenco: Gustavo Valente, Luís Thiesen e Ricardo Bhonfá
Direção: Valentin Schmoeler / Autor: Timochenco Wehbi

3 de abril, quinta-feira
15h – Teatro Municipal
O DIA DA FANTASIA, Ensamble Produções Teatrais
O Dia da Fantasia conta a trajetória de Piccolo e Tibilulila, dois palhaços que foram abandonados pelo circo em que trabalhavam. Tibilulila decide que é o dia da fantasia onde eles podem ser e fazer qualquer coisa, então resolvem montar o seu próprio circo.
Elenco: Yoshabel Batschauer, Thomas Torres
Direção: Julio Batschauer / Roteiro: Ensamble Produções Artísticas

20h30 – Teatro Municipal Bruno Nitz
RECORDAR É VIVER, do Grupo de Teatro Sentir
Retrata as recordações de uma geração que viveu o período difícil da ditadura militar, mas também curtiu a jovem guarda, a bossa nova e os festivais. Retrata paixões e costumes daquela época e a influência das fotonovelas e cinema no comportamento da juventude.
Elenco: Arlete Ferreira, Bruno Oliveira, Koca da Silva, Daniella Novaes, Doralice Cláudio, Helô Pereira, Lenita Novaes, Moacir Maran, Rosa Batista, Salete Santos, Sueli dos Santos
Direção: Luciano Estevão / Texto: Potyra Najara

4 de abril, sexta-feira
20h30 – Teatro Municipal Bruno Nitz
ARROX CUM OVU, Ensamble Produções Teatrais
Duas amigas que convivem diariamente passam por diversas situações inusitadas que por vezes nem mesmo uma grande amizade como a delas dá conta. Entre afinidades e discordâncias, Suzinete e Creusinete enfrentam os problemas cotidianos.
Elenco: Bruna Froehner, Potyra Najara
Direção: Julio Batschauer / Texto: Bruna Froehner e Talita Horn

5 de abril, sábado
15h – Teatro Municipal Bruno Nitz
CIRCO DI DUAS, Nova Cia de Teatro
Com uma técnica clownesca, num contexto teatral roteirizado, as palhaças de um singelo circo, Pitufa e Sorella, são exploradas pelo ganancioso e soberbo apresentador do circo, senhor Gororoba.
Elenco: Monique Neves, Potyra Najara
Direção: Julio Batschauer / Roteiro: O grupo

20h30 – Teatro Municipal Bruno Nitz
CRIMES DELICADOS, do Grupo Teatral Acontecendo por Aí
Escrita pelo autor mineiro José Antônio de Souza, conta a história de um casal de classe média alta que planejam ‘eliminar’ os próprios pais, influenciado pelas tendências da moda e das notícias que surgem nas páginas policiais dos jornais todos os dias.
Elenco: Lenita Novaes, Luciano Estevão e Melize Zanoni
Direção: Pépe Sedrez / Autor: José Antônio de Souza

6 de abril, domingo
20h30 – Teatro Municipal Bruno Nitz
A CASA DE PÓLVORA, da Cia Colher de Pau
Deu-se a explosão da casa. Dentro dela, três irmãos permanecem alheios à destruição na procura pelo corpo da mãe. As detonações mudam a estrutura da casa e da família e, ali de dentro, sem telhado, podem ver o céu pela primeira vez.
Elenco: Maykon Junkes, Dandara Mendes e Tiago Novo
Direção: Marcelo Bulgarelli / Dramaturgia colaborativa: O grupo/ Max Reinert

OFICINAS

CENÁRIO E FIGURINO (exclusiva para artistas)
Ministrante: Marcelo Marques

Oficinas abertas ao público
Local: SESC Balneário Camboriú
Inscrições no local

1/04, das 09h às 12h: A MÁSCARA QUE DESMASCARA
Ministrante: Luciano Estevão. Psicólogo, professor de língua portuguesa/ literatura e ator. Especialista em psicodrama e mestre em Psicologia.
Como compor a máscara de uma personagem que, aos poucos, vai desmascarando o artista? Esta é a pergunta a ser respondida durante a oficina que é baseada no trabalho da poética do desmascaramento de Mário Buchbinder com jogos teatrais e psicodramáticos.

1/04, das 14h às 17h: O LÚDICO EM CENA
Ministrante: Monique Neves, atriz.
Esta oficina visa estimular as habilidades e competências humanas como a imaginação, a expressão, a interação, o improviso e a criatividade por meio de jogos teatrais, demonstrando a importância da ludicidade no desenvolvimento humano.

2/04, das 14h às 17h: CORPO EM MOVIMENTO
Ministrante: Potyra Najara, atriz, graduada em artes cênicas.
O objetivo é a construção de uma consciência corporal com os atores por meio da análise do movimento sistematizada por Rudolf Laban. O principal foco é perceber o corpo como instrumento essencial de trabalho para o ator, tornando-o um corpo pronto para a cena.

4/04, das 14h às 17h: INICIAÇÃO À LINGUAGEM TEATRAL
Ministrantes: Gustavo Valente, ator, graduado em artes cênicas e Ricardo Bhonfá, ator.
Proporcionar o contato com o universo artístico, mais especificamente com o trabalho do ator, por meio de dinâmicas de grupo, jogos de improvisação, atividades de expressão corporal e vocal. Serão discutidas e praticadas noções básicas do trabalho de atuação.

Click CamboriúDiversãoArte e Cultura1ª Mostra de Teatro de BC segue até domingo (06)
PUBLICIDADE

Últimas notícias