- PUBLICIDADE -

Itajaiense lança livro que conta as aventuras de uma viagem a Machu Picchu

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

de itajai a machu picchuApaixonado por literatura e por viagens, o jornalista Fernando Arruda Souza decidiu unir as duas paixões e lançará no dia 13 de fevereiro, na Câmara de Vereadores de Itajaí, o livro 4321 – De Itajaí a Machu Picchu. A narrativa conta os passos do autor desde o município portuário, de onde partiu de carona com caminhoneiros, até a mística cidade de Machu Picchu, no Peru, ícone da civilização Inca. No trajeto, em meio a encontros e desencontros com viajantes mochileiros, atravessa a fronteira, viaja no lendário Trem da Morte e percorre todo o território boliviano, revelando muitas histórias e curiosidades; passa pelo Lago Titicaca (o lago navegável mais alto do mundo e suas fantásticas ilhas) até alcançar o objetivo final. “É difícil ver uma imagem de Machu Picchu, em quadros, revistas, e não querer estar lá um dia. Colocar meus pés lá, desse jeito, de carona, trens, ônibus, sempre foi um sonho e é impossível descrever a sensação de concretizá-lo. Ou melhor, é possível sim, e o livro está aí pra isso”, brinca o autor.

O livro foi publicado através do Edital do Meu Primeiro Livro, da Fundação Cultural de Itajaí. “Assim como a Lei de Incentivo à Cultura, este edital abre portas para muitas pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de publicar e divulgar seus trabalhos. Foi muito importante a parceria, possibilitou e viabilizou a edição da minha primeira obra literária”. Os exemplares estarão à venda no dia do lançamento e na livraria Casa Aberta Itajaí, a partir do dia 13 de fevereiro. O valor é R$ 20.

O autor
Fernando é formado em jornalismo pela Univali, de Itajaí, e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário (ABJL) e Faculdade Vicentina de Filosofia, de Curitiba (PR). Estreante na literatura de romances, o autor é viajante mochileiro declarado e também travel-writer. Em 2011, percorreu Espanha, Portugal e Sul da França para escrever para as últimas edições do renomado Guia Criativo para O Viajante Independente na Europa, da Editora O Viajante/Trilhos e Montanhas.

SERVIÇO:
O quê: Lançamento do Livro 4321 – De Itajaí a Machu Picchu
Quando: 13 de fevereiro, às 20h
Onde: Câmara de Vereadores de Itajaí – Av. Abraão João Francisco (Contorno Sul), 3825.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.