• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sexta (29) é dia de Luz, Câmara, Ação!

Foto: Orval Molina
Foto: Orval Molina

Nesta sexta-feira (29), acontece mais uma edição do projeto “Luz, Câmara, Ação”, que chega a sua sétima edição e abordará a temática negra e o preconceito racial.

Durante a sessão serão exibidos quatro vídeos. A reportagem do Programa BC Comunidade, da TV Câmara, sobre a cultura Haitiana e de como eles passaram a estabelecer moradia em Balneário Camboriú e região é o primeiro deles. O curta “O Xadrez das Cores” é o segundo vídeo que será exibido. Relata a história de Cida, uma mulher negra de quarenta anos, que vai trabalhar para Maria, uma mulher branca e extremamente racista. A relação entre as duas mulheres começa tumultuada, com Maria tripudiando em cima de Cida por ela ser negra. Cida atura a tudo em silêncio, por precisar do dinheiro, até que decide enfrentar a situação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outra produção a ser exibida é “O Preconceito Cega”, uma reflexão sobre o padrão de comportamento preconceituoso existente que se reproduz em nossa sociedade ainda nos dias de hoje. Baseado em fatos reais o último curta que será apresentado retrata a construção da autoimagem de uma menina negra: ‘’Pode me Chamar de Nadí’’.

O “Luz, Câmara, Ação” acontece no plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, a partir das 19h30, aberto a toda a comunidade. A Câmara fica na Avenida das Flores, 675 – Bairro dos Estados, próximo ao Fórum.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaSexta (29) é dia de Luz, Câmara, Ação!
PUBLICIDADE

Últimas notícias