• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Festival de Frutos do Mar está formatado

SB7ZF9SCEm reunião de planejamento na tarde de terça-feira (19), ficaram definidos os detalhes do 1º Festival de Frutos do Mar de Balneário Camboriú programado para o período de 13 a 15 de dezembro, no bairro da Barra. A promoção é da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural (FCBC) e Secretaria de Inclusão Social, em conjunto com a Colônia de Pescadores Z-7. Participaram do encontro famílias de pescadores e artesãos da Barra, além de representantes dos órgãos promotores e da Epagri.

O Festival de Terno de Reis vai acontecer no mesmo período, mas a reunião de planejamento deste evento será na noite de sexta-feira, 22, na Casa Linhares – sede da Escola de Arte e Artesanato, órgão da FCBC.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Tendas
O Festival de Frutos do Mar foi formatado para ocorrer em via pública em frente à Colônia de Pescadores (Rua José Francisco Vitor), a qual já se encontra com tráfego interrompido em virtude das obras da Passarela da Barra. No local serão instaladas as tendas para abrigar o artesanato local e a gastronomia regional preparada com o tempero da tradição que caracteriza a Barra e os costumes da sua comunidade. Os grupos de Terno de Reis vão se apresentar no palco a ser instalado no mesmo espaço.

Cardápio
Água na boca. Impossível resistir aos pratos definidos (até agora) para compor o cardápio do Festival. Além dos frutos do mar, destaque para doces tradicionais como o bom-bocado – delícia à base de mandioca, ovos e coco. Confira:

Charuto com pirão d´água
Caldo de peixe/pirão
Sopa de siri
Caldeirada de frutos de mar
Risoto de camarão
Bolinho de peixe
Isca de peixe
Ostra (crua, gratinada etc.)
Marisco (cozido na casca, lambe-lambe, à milanesa etc.)
Guaivira grelhada
Peixe escalado
Peixe frito (filé e postas)
Peixe grelhado (filé e postas)

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaFestival de Frutos do Mar está formatado
PUBLICIDADE

Últimas notícias