• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Artista local faz sucesso no mundo da ilustração científica

Imagem: Divulgação/Ediomar Luzia
Imagem: Divulgação/Ediomar Luzia

O ilustrador Ediomar Baleste Luzia, cidadão de Balneário Camboriú e ex-aluno do Centro Educacional Municipal Tomaz Francisco Garcia e do Projeto Oficinas participou nesta quinta-feira (7), do IV Encontro Nacional de Ilustradores Científicos no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. “Ediomar é um artista sofisticado e é com muita satisfação que a Fundação Cultural de Balneário Camboriú subsidiou as passagens aéreas para que ele pudesse participar desse importante evento”, comenta a diretora de Artes da FCBC, Guilhermina Stuker.

A hospedagem e a alimentação do artista no Rio de Janeiro estão sendo patrocinadas pela Academia de Letras de Balneário Camboriú (ALBC) e pela Procave. “Fomentar talentos é uma dádiva, mas propiciar que esses talentos alcancem notoriedade e vislumbrem um futuro promissor é uma bênção. Foi isso que nos moveu a patrociná-lo”, acrescenta a presidente da ALBC, Miriam de Almeida.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ediomar sempre se destacou nos estudos e desde cedo demonstrou intimidade com o desenho e com a precisão dos traços. Por meio do ENEM, no qual obteve destaque e proficiência, o ilustrador não precisou cursar o Ensino Médio e obteve a certificação pelo Instituto Federal Catarinense.

O que é?

A ilustração científica é uma técnica e uma arte velha, de cinco séculos. É uma especialização, que serve naturalistas, médicos, biólogos e outros cientistas. E é uma arte que tem produzido gravuras de incomparável beleza – gravuras que espantam, pelo pormenor e pela composição, tanto o cientista como o leigo. (institutocamoes.pt)

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaArtista local faz sucesso no mundo da ilustração científica
PUBLICIDADE

Últimas notícias