Exposição conta a história do cinema em Balneário Camboriú

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Parte da História do Cinema em Santa Catarina está em exposição, desde o dia 15 deste mês, na Câmara de Vereadores, localizada na Avenida das Flores, 675, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, até o final do mês. A iniciativa visa divulgar um pouco da história da sétima arte e do seu surgimento no Estado, em especial na nossa região. Contar como ocorreu a chegada do cinema em Santa Catarina, sua trajetória e seus principais precursores é objetivo maior desta exposição, que pretende também informar a sociedade sobre a atual fase da produção catarinense como forma de democratizar o que ocorre hoje no cenário da produção audiovisual da região.

Organizada por iniciativa independente do CINERAMA.BC, a exposição apresenta a história do cinema no estado de Santa Catarina através da coleção “LUZ E SOMBRA: O CINEMA EM SANTA CATARINA”, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, e da caixa exibidora de curtas “CINE JUCA MARIA”, em parceria com a Cinemateca Catarinense. Vale destacar que foi realizada a criação de dois banners, escritos pelo professor Rafael José Bona, que trazem a história do cinema em Balneário Camboriú, assim a cidade entra oficialmente na exposição que irá realizar itinerância em todo estado de Santa Catarina.

Os visitantes na exposição poderão levar um pouco de cinema para casa. Estarão sendo distribuídas gratuitamente as revistas “LADO C” e “MOSTRA 26”.

A exposição recebe o apoio institucional da Fundação Catarinense de Cultura, da Câmara dos Vereadores de Balneário Camboriú e da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

O evento também marca o lançamento da 4ª edição do Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú – CINERAMA.BC. As inscrições estarão abertas de 1º de novembro a 31 de janeiro de 2014 no site www.cineramabc.com.br.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -