• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sexta é dia de Luz, Câmara, Ação!

luz camara ação

Nesta sexta-feira (30), acontece mais uma edição do projeto “Luz, Câmara, Ação”, que chega a sua quarta edição. De acordo com a vereadora Marisa Zanoni Fernandes (PT), que coordena o projeto, alunos da Escola Básica Professor Laureano Pacheco e membros do Grupo de Escoteiros de Balneário Camboriú e Camboriú estarão presentes. No tema livre da sessão ordinária desta quarta-feira (28), Marisa falou do objetivo do projeto. “Essa casa tem múltiplas funções e uma delas é divulgar a cultura local e os nossos artistas e é isso que estamos fazendo” concluiu.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a sessão serão exibidos quatro vídeos. O programa Vitrine (TV Câmara) com o tema “Grafite” é o primeiro. Com cerca de 10 minutos, a reportagem realizada com o artista e grafiteiro Luis Felipe Berejuk, mostra a arte do grafite e sua forma de manifestação. “Mel Me Quer” é outro vídeo a ser exibido. O curta metragem, produzido pelo CineramaBC e Epic, é uma divertida historia de um ex-detento que ao sair da cadeia e comparado a um famoso ator internacional tem sua vida modificada através do cinema. A trilogia é uma homenagem à todos que acreditam no cinema e que produzindo fazem os espectadores acreditarem num outro mundo, mesmo que seja o mundo do filme.

Outra produção local é “O Salva-Vida”, baseada numa crônica da obra ‘’Coisas da Vida’’, da escritora Marta Medeiros, que trata da fruição literária. A produção e direção são de Júlia Peixoto. O curta-metragem de animação “O Gigante”, de Júlio Vanzeler e Luís da Matta Almeida, vencedor de prêmios nacionais e internacionais é o último curta a ser exibido nesta edição. Destaque no Festival de Málaga (Espanha), Festival Lucas (Alemanha) e Festival de Cine de Bogotá (Colômbia), levou o troféu de Melhor Animação pelo Júri Popular no 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

O “Luz, Câmara, Ação” acontece no plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, a partir das 19h30, aberto a toda a comunidade. A Câmara fica na Avenida das Flores, 675 – Bairro dos Estados, próximo ao Fórum.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaSexta é dia de Luz, Câmara, Ação!
PUBLICIDADE

Últimas notícias