• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Em fase final as obras do Teatro Municipal de BC

Teste de iluminação da plateia. Foto: Celso Peixoto
Teste de iluminação da plateia. Foto: Celso Peixoto

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), agora em sua nova sede, acompanha de perto o andamento das últimas obras licitadas para a conclusão do Teatro Municipal. Reunião com as empresas responsáveis pelos serviços especializados fixou as metas e os prazos para o término de cada uma das ações em execução.

Esta semana, a empresa responsável pela instalação do sistema de automação e mecanização das varas cênicas fez os primeiros testes com os motores. Este sistema permite o acesso individualizado, por meio de controle remoto, de cada uma das varas que vão comportar a iluminação e os cenários sobre o palco do Teatro Municipal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A iluminação da plateia nos dois patamares também foi testada e está funcionando conforme o projeto. Concluída esta etapa, terá início a instalação do carpete e das poltronas. Todo o material já foi adquirido pelo Município. No piso superior, onde fica a nova Galeria Municipal de Arte, a parte elétrica já foi instalada e estão em finalização as obras físicas dos sanitários, da copa e sala da coordenação.

Todo o material da galeria também já foi devidamente adquirido, a exemplo dos painéis móveis e do sistema de iluminação especial. Na área externa será feita mais uma rampa na saída de emergência (rua 300), além da pintura. “Agora, como estamos no prédio do Teatro Municipal, todos os servidores estão acompanhando cada detalhe destas obras de finalização. Estamos bem próximos do final desta obra de grande importância para a cultura de Balneário Camboriú, anseio da comunidade e dos artistas de todas as artes”, destaca o presidente da FCBC, Anderson Beluzzo.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaEm fase final as obras do Teatro Municipal de BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias