• O portal de notícias de Balneário Camboriú

FCBC contabiliza resultados da Conferência Municipal de Cultura

conferenciaA Fundação Cultural de Balneário Camboriú segue na tabulação dos resultados apurados na 2ª Conferência Municipal de Cultura, promovida no último fim de semana no Centro Educacional Municipal Ariribá (12 e 13 de julho). A Conferência reuniu 255 pessoas e, com este resultado, foram eleitos 13 delegados para representar Balneário Camboriú na Conferência Estadual de Cultura programada para agosto, em Florianópolis.

Durante o evento, o prefeito Edson Piriquito assinou o primeiro edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, que aplicará R$ 700 mil em projetos culturais de Balneário Camboriú. O secretário de Relações Institucionais do Ministério da Cultura, Marcelo Pedroso, assinou a habilitação de Balneário Camboriú no Sistema Nacional de Cultura (SNC) diante de uma seleta plateia de artistas de todas as vertentes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O presidente da FCBC, Anderson Beluzzo, comemorou o resultado deste importante evento para a cultura local, não somente devido à conquista do primeiro edital da Lei de Incentivo e à adesão da cidade ao SNC, mas principalmente pela grande participação da comunidade. “Os artistas e gestores foram intensos, dedicados e incansáveis durante a Conferência. Estamos no caminho certo para a elaboração do Sistema Municipal de Cultura”, comenta Beluzzo.
Nesta quarta-feira, 17, a comissão que vai coordenar a elaboração do Plano Municipal de Cultura se reúne da Fundação Cultural às 17h para definir o cronograma dos trabalhos.

APRESENTAÇÕES CULTURAIS
Na sexta-feira, os aplausos foram para as apresentações do Coral Acalanto (regência do maestro Nilton Silva), dos músicos Cláudio Rolhano e Clóvis Martinez, seguidos da performance do grupo de teatro Tramando Arte (direção de Luciano Estevão), de uma pequena amostra do espetáculo Arrox cum Ovo (direção de Potyra Batschauer), e da interpretação do Hino Nacional pela jornalista e musicista Bárbara Damásio, acompanhada de William Goe ao violão. No sábado, o Grupo de Teatro Sentir (direção de Lenita Novaes) relembrou velhos comerciais do rádio e da televisão.

DELEGADOS ELEITOS
Como representantes da sociedade civil foram eleitos Adriano dos Santos, Cléber Maciel, Dagma Castro, Dagoberto Coelho, João Alexandre Silva, Luciano Estevão, Maria Cristina Bruam, Rita de Cássia Oliani e Susi Brito, e da área governamental Anderson Beluzzo, Celso Peixoto, Elias Luciano e Vitor Antonio da Silva.

Mais informações:
Anderson Beluzzo – presidencia.fcbc@balneariocamboriu.sc.gov.br
Guilhermina Stuker – artesdiretoria.fcbc@balneariocamboriu.sc.gov.br
(47) 3366.5325, das 13h às 19h

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaFCBC contabiliza resultados da Conferência Municipal de Cultura
PUBLICIDADE

Últimas notícias