Arte na Câmara estimula interesse cultural de alunos

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Foto: Orval Molina
Foto: Orval Molina

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú recebeu nesta quinta-feira (27), pela segunda vez, estudantes do Centro Educacional Paraíso Infantil Baby. Com o objetivo de visitar as exposições de artes “Tipo assim Romero Britto” e “O Alimento dos deuses”, os alunos do Jardim I e II, com idades entre 4 a 6 anos, também conheceram a sede do legislativo.

O Projeto de Artes desenvolvido pela escola tem o intuito de estimular o aprendizado sobre as obras de renomados artistas plásticos. Micheline Trai, coordenadora do grupo, revela que além de todo o aprendizado, as crianças levam o conhecimento para casa e incentivam os pais a terem interesse pela arte.

Os alunos aproveitaram para visitar o gabinete do presidente da casa, vereador Nilson Probst (PMDB), que interagiu com as crianças respondendo às perguntas. Leonardo Wegner, de apenas cinco anos, questionou sobre o que fazem os vereadores.

Segundo a professora do Jardim I, Luana Regis de Oliveira, o projeto busca despertar a parte artística das crianças “Usamos diversos materiais, tintas, texturas, tudo para incentivar o gosto pela arte e a vontade de criar”, explica a professora.

As exposições no legislativo estão abertas à visitação publica até esta sexta-feira (28), das 13h às 19h, no primeiro 1º piso. A mostra “Tipo assim… Romero Britto II”, com os trabalhos dos alunos do curso de Pintura Acrílica em Tela ministrado pela artista plástica, professora Evelina Carrajola, e as obras do Grupo BALNEARTE, que apresenta a exposição “O alimento dos deuses”.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -