- PUBLICIDADE -

Nesta quarta-feira tem Noite Cultural na FCBC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

fcbcA Galeria Municipal de Arte da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) recebe a comunidade e convidados nesta quarta-feira (4), a partir das 20h30, para a abertura da exposição Cronofotografias do Self, de Lilian Barbon. Na mesma noite, será lançado “Pedro, livros e Margarida e Outras Peças”, obra literária de Maria de Lourdes Schmitz, e costurando estes momentos culturais, o músico Arlindo Reis interpretará clássicos românticos no violino.

A cronofotografia é um processo que surgiu no final do século XIX, a fim de analisar a dinâmica do movimento através de fotografias tiradas sucessivamente, com intervalos de tempos iguais, estabelecendo uma captura sequencial de apreensão do corpo num mesmo fotograma. “Nessas idas e vindas pela câmera escura, onde o ato fotográfico encontra-se estirado, alongado, sou ao mesmo tempo fotógrafa e fotografada, torno-me criadora e criatura de minhas imagens e também, deformadora de meu próprio Self”, explica a artista.

Já a obra “Pedro, Livros e Margarida e Outras Peças” (DOM, 2011; 176 páginas), reúne textos escritos para serem encenados nos cursos de teatro que Maria de Lourdes ministra na Associação da Companhia Teatral Cenareta, em Brusque. Além disso, traz breves históricos e fotografias de suas montagens. A artista plástica, atriz, diretora e dramaturga Maria de Lourdes Schmitz é graduada em Artes Cênicas com especialização em Arte-Educação.

A visitação será de 5 a 27 de abril de 2012, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19 horas. A Galeria Municipal de Arte da Fundação Cultural de Balneário Camboriú fica na Rua 2412, nº 111, Centro, (paralela à Avenida Brasil), esquina com a Rua 2450.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.