• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cineclube FCBC retorna nesta quarta

Com sessão marcada para esta quarta-feira (28), o Cineclube FCBC retorna às suas atividades em 2012. A primeira sessão do ano apresenta dois documentários: “Perseguições de uma outra guerra” e “Herança urbana na rota dos engenhos”. A sessão começa às 19h30 no Arquivo Histórico de Balneário Camboriú. A entrada é gratuita.

O Cineclube FCBC é um projeto da Fundação Cultural de Balneário Camboriú que, por meio da exibição (e debates) de filmes e documentários de cunho cultural, histórico e educativo, objetiva formar público que aprecie a arte cinematográfica, além de promover a divulgação do cinema catarinense. As sessões acontecem sempre na última quarta-feira do mês.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Sinopses

Perseguições de uma outra guerra: Documentário dirigido por Lallo e Beto Bocchino (Pangéia). Após o fim da Segunda Guerra Mundial, um grupo de sobreviventes de Nagasaki se mudou para o sul catarinense para recomeçar uma vida destruída pelo conflito.

Herança Urbana na Rota dos Engenhos: Documentário dirigido por Carlos Antônio dos Santos (Urutau), que explora os conflitos da chegada de novos costumes a partir da ocupação e do crescimento populacional da Praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú.

Reserva de lugares pode ser feita no local pelo e-mail arquivo@camboriu.sc.gov.br ou ainda por telefone (47) 3264-5706, com Marlin Iron da Silva. O Arquivo Histórico de Balneário Camboriú fica na Terceira Avenida, esquina com Rua 2.500, Centro.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaCineclube FCBC retorna nesta quarta
PUBLICIDADE

Últimas notícias