- PUBLICIDADE -

15º Festival de Música de Itajaí: Anunciada a programação

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

paralamas
Paralamas do Sucesso

Daqui a um mês, mais uma edição de um dos maiores festivais de música do Brasil terá início em Itajaí. Entre os dias 12 e 19 de abril, a cidade receberá renomados artistas para realização de shows nacionais e oficinas da edição especial do Festival de Música de Itajaí. Considerado um dos maiores festivais do país, pelo seu formato escola, neste ano, a 15ª edição irá oferecer 33 opções de oficinas com quase 800 vagas para aperfeiçoamento musical. As inscrições serão abertas a partir da próxima segunda-feira (19).

Em 2012, a programação de oficinas, além de reunir renomados artistas do núcleo instrumental, como os músicos Alessandro Penezzi (violonista), Alexandre Ribeiro (clarinetista), Beto Lopes (que já tocou no Clube da Esquina), Dani Zulu (Grupo Barbatuques) e Arismar do Espírito Santo (violonista/ guitarrista), traz novidades. Profissionais de grande expressão do mercado da música irão apresentar aos participantes, estratégias para desenvolvimento da carreira musical, divulgação e distribuição digital.

Nomes como, Vanius Lemos Marques (especialista em gravações), Sergio Carvalho (diretor da gravadora Universal Music), Paula Martini (comunicação digital) e Leonardo Salazar (especialista em Gestão de Negócios) irão abordar as temáticas.

Conforme o diretor do Conservatório de Música Popular e um dos organizadores do evento, Oliver Dezidério, o objetivo dessas oficinas é dar subsídios para que os músicos desenvolvam estratégias empresariais. “Há 14 anos o festival oferece oficinas para aperfeiçoamento instrumental. Neste ano, vamos abordar os aspectos comerciais do mercado da música brasileira. Com a alta competitividade do mercado, é importante que o músico saiba vender seu produto”, comenta.

As inscrições para as 33 oficinas serão abertas na próxima semana e só poderão ser feitas online, ao valor de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).

SHOWS NACIONAIS
Durante a edição especial do 15º Festival de Música de Itajaí, estão previstos cinco shows nacionais, sendo que duas apresentações, abertura e encerramento, terão entrada livre e irão acontecer na Vila da Regata. Já os outros três shows serão realizados no Teatro Municipal de Itajaí, com entrada paga. Em breve os ingressos estarão à venda no Teatro Municipal.

Os Paralamas do Sucesso, trio formado há 30 anos por Herbert Vianna, abre a programação de shows, no dia 12 de abril. No dia 16 de abril, o duo instrumentista Alessandro Penezzi (violão) e Alexandre Ribeiro (clarinete), apresenta o show “Cordas ao Vento”.

No dia 17 de abril, o trio carioca Azymuth & Hélio Delmiro, um dos mais importantes violonistas brasileiros, exibem um show instrumental. Já no dia 18 de abril, é a vez dos irmãos gaúchos Kleiton & Kledir se apresentarem. E para encerrar a 15ª edição, está previsto o show de Mart’nalia.

VISIBILIDADE ITERNACIONAL
O Festival de Música é realizado pela Fundação Cultural de Itajaí (FCI), em parceria com o Conservatório de Música Popular. E diferente dos outros anos, em 2012, por se tratar de uma edição comemorativa, não acontecerá em setembro, para se integrar à programação da Maior Regata de Volta ao Mundo, a Volvo Ocean Race, que será realizada no município, durante os dias 04 e 22 de abril.

Para o Superintendente da Fundação Cultural, a mudança irá elevar o nome do Festival e dará visibilidade aos músicos locais. “Milhares de jornalistas e visitantes internacionais passarão a ter conhecimento que a nossa cidade, além de possuir uma vertente muito forte para eventos náuticos, sedia um dos mais importantes festivais de música do país”, salienta.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.