- PUBLICIDADE -

História de Balneário Camboriú estará exposta no Arquivo Histórico

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Dentro do calendário das festividades de aniversário dos 46 anos de Balneário Camboriú, a Fundação Cultural através do Arquivo Histórico, realiza a exposição “História de Balneário Camboriú”, a partir de quarta-feira (14) em sua sede, localizado na Terceira Av, esquina com a Rua 2.500, Centro.

A exposição contará com 15 imagens que retratam a história de Balneário Camboriú. Algumas fotografias mostram locais e acontecimentos que hoje estão guardados apenas na memória das pessoas que vivenciaram esse período, e registraram a história. Outras mostram o desenvolvimento de uma cidade que hoje é a “Capital Catarinense do Turismo”.

O Arquivo Histórico de Balneário Camboriú, setor da Fundação Cultural, hoje é responsável pela gestão, guarda, preservação e divulgação do patrimônio histórico e documental que serve de base para o conhecimento da história de Balneário Camboriú. Seu acervo é composto por documentos textuais, fotografias, jornais, mapas, documentários, entre outros registros, além de prestar diversos serviços à comunidade, no atendimento de pesquisas e consultas, atendimento de turmas e exibição de documentários, realização de exposições itinerantes, realização de palestras em escolas e locais públicos e privados, entre outros.

O Arquivo Histórico também desenvolve pesquisas e projetos com o objetivo de resgatar a memória e a identidade do município, além de produzir o informativo “Memória , Patrimônio e Informação”, e a Revista “O Arquivinho”, estabelecendo assim, um meio de comunicação com a comunidade. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08:30 h às 19h.

Para o presidente da Fundação de Cultural, Eduardo Meneghelli Jr., a exposição “História de Balneário Camboriú” é uma oportunidade para os visitantes conhecerem um pouco da história de Balneário Camboriú.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.