• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Exposição “Diversidade” será aberta na Prefeitura

A pluralidade das expressões é o tema da exposição de quadros que os alunos do curso de pintura em tela da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, estarão realizando durante o mês todo o mês de Julho, no Balcão do cidadão, na Prefeitura de Balneário Camboriú, dentro das comemorações de aniversário do município.

A exposição ”Diversidade” coordenada pela professora Evelina A. Carrajola, estará apresentando telas com paisagens, naturezas-mortas, flores e abstratos, dos 50 alunos do curso de pintura em tela da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, a partir desta segunda-feira (05), exposição que tem como pressupostos a liberdade e a diversidade, sem padrão ou uniformidade criativa, que objetiva desenvolver no aluno (adulto, jovem ou criança) a capacidade de pintar em tela diversos temas utilizando a técnica da tinta acrílica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú acredita que é nesse caminho de aquisição de conhecimento, que o aluno passe a extravasar aquilo que está nele, que é próprio de sua natureza, a maneira toda particular de ver e sentir o mundo das cores e das formas, preservando a singularidade dos traços que imprime no seu trabalho.

Para a professora Evelina A. Carrajola, artista plástica autodidata, a tarefa do/a professor/a, não é impor uma técnica ou estilo determinado aos alunos, mas buscar junto com ele a melhor maneira de expressar seus sentimentos através da pintura, propiciando um espaço de contato com o mundo da arte e suas possibilidades.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaExposição "Diversidade" será aberta na Prefeitura
PUBLICIDADE

Últimas notícias