Exposição Desenho na Galeria Municipal de Arte

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Nesta sexta-feira, dia 11 de junho, a partir das 20h30min, na Galeria Municipal de Arte da Fundação Cultural de Balneário Camboriú acontece a abertura da exposição “Desenho” de Ricardo Cunha Marques, de Curitiba (SC) e o lançamento do livro “Procurando um Poema”, de Lídia Radke, de Balneário Camboriú.

Na exposição “Desenho” Ricardo Marques apresenta sua atual produção, que consiste na relação do tamanho e do tratamento técnico do desenho. O artista utiliza praticamente em toda a superfície o nanquim em sua forma pura, sem aguada, guiando caminho para o rabisco.

Ricardo questiona a construção acadêmica, a forma, a relação do todo e seu resultado na percepção do olhar, “navego por linhas abstratas para chegar à forma, pois o desenho realista também parte do difuso, do inacabado”.

Literatura

O livro paradidático “Procurando um Poema” – Técnicas de produção textual de Lídia Radke propõe uma nova abordagem de reformulação textual e reflexão a partir de poemas de vários autores brasileiros. Segundo Lídia, “optei pela textualidade poética porque a adolescência é uma fase da vida em que as emoções afloram de forma mais impetuosa e a emoção é a base da poesia”.

Na mesma ocasião, a Trupe Vocal “Entrei pelo Canto” promete encantar a todos com um Tributo a Raul Seixas e músicas do repertório popular, no estilo polifônico. A Trupe costuma fazer serenatas, além de apresentar-se em casamentos e outros eventos.

Durante o evento Didiê Kinsey, Huanita Radke e Thales Godoi que pertencem ao grupo que faz o Leitura de Bar farão diversas intervenções poéticas.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -