Espetáculos do Palco Giratório encerram nesta terça-feira em Itajaí

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Mais dois espetáculos completam a agenda do Palco Giratório, promovido pelo SESC em parceria com a Prefeitura de Itajaí, durante esta semana. As sete peças, todas gratuitas, e dirigidas por diferentes grupos fizeram parte da programação da Edição Especial do Festival de Inverno, idealizado pela Fundação Cultural de Itajaí, em comemoração aos 150 anos de Itajaí.

Nesta segunda-feira (07) o espetáculo apresentado no Teatro Municipal de Itajaí as 20h, é “Anatomia Frozen”, de São Paulo. Com classificação etária para maiores de 16 anos, a história apresenta três narrativas que se entrelaçam: uma psiquiatra americana que escreve uma tese sobre assassinatos em série, um pedófilo e assassino em série condenado à prisão perpétua na Inglaterra e a mãe de uma de suas vítimas, a garotinha Nina que desapareceu aos dez anos de idade

Para encerrar a programação, o espetáculo “Filhas da Mata”, do grupo de Rondônia, será apresentado na terça-feira (08), no NEFA – Núcleo Experimental de Formas Animadas, também às 20h. A peça conta a história de mulheres esquecidas e abandonadas pelo tempo e pela memória que vivem mergulhadas num mundo fronteiriço entre sonho e realidade. Elas lutam pela redescoberta do sentido de suas existências e suas histórias de vida.

Sem rumo e presas às amarras do passado, lembranças e ilusões se confundem, levando as personagens a um estado de aparente alienação. Mulheres que compartilham suas memórias com o público e representam o universo metafórico da purificação pelo fluxo das águas. O foco principal são as narrativas e as memórias, de diferentes tempos, a partir de fatos históricos e da importância da presença feminina, no século XIX, na Amazônia.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -