• O portal de notícias de Balneário Camboriú

“Pequeno Inventário de Impropriedades”, no Teatro Municipal de Itajaí, nessa sexta-feira

Pela primeira vez no Estado, uma companhia de teatro leva um “blog” para os palcos, através do espetáculo “Pequeno Inventário de Impropriedades”. A peça será apresentada pela Téspis Cia de Teatro, na próxima sexta-feira (21), às 20h30, no Teatro Municipal de Itajaí, com entrada gratuita.

O espetáculo “Pequeno Inventário de Impropriedades” estreou no dia 13 de abril, em Florianópolis, e passou por outras cinco cidades do Estado antes de chegar a Itajaí. A peça conta a história de um homem que vive dentro de um cotidiano previsível e repetitivo, até que um acontecimento muda o seu rumo. Ele sai de uma vida ordinária e descobre o poder da violência latente dos dias de hoje. Nesse momento ficção e realidade se misturam, até que não se consiga distinguir onde uma começa e a outra termina.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A ideia da peça surgiu de um exercício de escrita sem nenhuma pretensão. É assim que Max Reinert, criador do blog “Pequeno Inventário de Impropriedades” (www.pequenoinventario.blogspot.com), define a sua entrada no mundo dos chamados “diários virtuais”. Mas o que poderia ser apenas textos com significados distintos transformou-se em rotina. E da rotina, nasceram novas idéias, como os textos de ficção.

“Os textos de ficção recebiam comentários de que poderiam virar cenas ou até curtas-metragens. Despertavam imagens nas pessoas”, destaca Max. E foi esse feedback que fez nascer no blogueiro – que, antes de tudo, é ator, diretor e um dos fundadores da Téspis Cia de Teatro – a vontade de levar aos palcos as idéias colocadas na web.

Click CamboriúDiversãoArte e Cultura“Pequeno Inventário de Impropriedades”, no Teatro Municipal de Itajaí, nessa sexta-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias