• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mais de 150 trabalhos foram protocolados para o 12º Salão Nacional de Artes de Itajaí

As inscrições para o 12º Salão Nacional de Artes de Itajaí encerraram na última semana e superaram as expectativas. Mais de 150 trabalhos foram protocolados entre as categorias Pintura; Desenho; Gravura; Instalação; Vídeo-arte; Fotografia; Objeto; Escultura e Arte Pública. A seleção será feita em duas etapas por uma Comissão de três críticos de arte e o primeiro resultado será na próxima semana.

Serão selecionados, no máximo, 30 artistas, independente do número de obras classificadas. O resultado será publicado na imprensa, no blog da Casa da Cultura www.casadacultura.wordpress.com e comunicado por telefone e e-mail aos artistas selecionados. Já o resultado da segunda etapa acontece na segunda quinzena de junho, quando serão escolhidos os quatro artistas que receberão prêmios aquisitivos de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) cada, além de residência, acompanhamento crítico e exposição individual.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com o tema Poéticas Pessoais em Construção, a mostra do 12º Salão Nacional de Artes será de 21 de junho a 22 de julho de 2010, no Pavilhão de Feiras do Centreventos de Itajaí, onde acontece a Marejada. Esta edição terá um curador geral, Josué Mattos, recém chegado da França, onde morou por 10 anos dedicando-se a vários cursos, curadorias e mestrado na área; e um curador convidado do Rio de Janeiro, Ricardo Resende, atual diretor de artes visuais da FUNARTE.

Outra novidade são professores, também artistas, convidados para participar do Salão, entre os nomes já confirmados estão: Sandra Cinto (SP); Albano Alfonso (SP); Leda Catunda (SP); Elida Tesller (POA) e Caetano Dias (BA).

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaMais de 150 trabalhos foram protocolados para o 12º Salão Nacional de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias