- PUBLICIDADE -

Espetáculo “O Asno do Apuleio” estará em cartaz no Teatro Municipal de Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem

Dirigido pelo diretor e coreógrafo Milton de Andrade, o espetáculo “O Asno de Apuleio” estará em cartaz no Teatro Municipal de Itajaí nos próximos dias. Na sexta-feira (14), às 15h, a apresentação é exclusiva e gratuita para estudantes do Ensino Médio de escolas da rede pública de Itajaí. Já no sábado (15), o espetáculo é aberto ao público, às 21h, com ingresso no valor de R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,50 (meia entrada).

O espetáculo O Asno de Apuleio compõe uma trilogia com Quixote e Butterfly, da Andras Cia. de Dança-Teatro, de Florianópolis. As referências temáticas do espetáculo são obtidas na obra literária “O Livro das Metamorfoses”, ou como é mais conhecida, “O Asno de Ouro” (séc. II d.C.), do autor latino Apuleio. A obra trata do argumento da iniciação masculina nos mundos da violência, da fé e da espiritualidade através da história de Lúcio.

Um jovem que, movido pela curiosidade e pelo desejo de voar, se apodera do unguento mágico errado e, ao invés de ser transformado em pássaro, é transformado em asno. Lúcio, na forma de homem-asno, parte numa viagem de peripécias, provações e tormentos, e entra em contato com as mazelas e os vícios humanos. A fábula narra as passagens e as transformações do herói masculino, de jovem ingênuo a besta, e de besta a um novo homem que, vivendo comicamente os mecanismos de banalização da virilidade, encontra uma redenção moral e espiritual.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -