• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Biblioteca Volante retorna suas atividades nesta semana

Biblioteca Volante “Viajando com a Leitura“ um dos setores da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, retornou nesta terça-feira, as atividades do ano de 2010. O veículo vem com novidades no que diz respeito a infra-estrutura física e ao acervo que está sendo aumentado.  O ônibus do projeto passou por renovação de pintura e plotagem moderna, além de melhor praticidade e decoração interna com a implantação de um novo ambiente para leitura e contação de histórias.

Neste ano através de seu itinerário semanal, a Biblioteca Volante atingirá 11 bairros do município, o dobro do ano passado, estando nestes locais de segunda à sexta, no horário das 10h às 16h.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Hoje o material bibliográfico que compõe o acervo do projeto está dividido entre literatura, literatura infanto-juvenil, literatura infantil, auto-ajuda, enciclopédias, periódicos  e uma gibiteca.  Cerca de 2422 leitores estão cadastrados na Biblioteca Volante. A faixa etária para utilização deste projeto vai de 04 a 83 anos. Alguns são assíduos leitores desde a primeira semana de funcionamento.

Com este trabalho a Prefeitura de Balneário Camboriú pretende resgatar a prática da leitura, como fonte maior de conhecimento geral, contribuindo para o crescimento social, e assim diminuindo com o preconceito e o distanciamento que existe do indivíduo comum ao acesso ao livro.

Para o prefeito Edson Piriquito, é somente indo ao encontro das pessoas, nos bairros, que podemos despertar o interesse e a imaginação, alimentando assim a inteligência das pessoas. ”Creio que somente através da leitura se é possível crescer, aprender, ampliar a visão de mundo, imaginar, sonhar e fundamentalmente acreditar em um mundo melhor”.

“Estamos iniciando um trabalho de estímulo e parceria junto às associações de bairros e nas creches com a contação de histórias para a formação de futuros leitores. O trabalho junto às escolas e comunidade será mantido e cada vez mais fomentado”, comenta a professora e contadora de histórias da Biblioteca Volante, Rita Duarte.

Confira na tabela o roteiro desta semana:

Segunda-feira
B. Ariribá
Escola Ariribá
Terça-feira – 25/05
B. Nações
Centro Comunitário
Quarta-feira -26/05
B. Estados
Praça
Quinta-feira – 27/05
B. Municípios
Pai
Sexta-feira – 28/05
B. Vila Real
Centro Comunitário

1 COMENTÁRIO

  1. Fico muito feliz com o retorno da biblioteca volante, pois uma das idealizadoras e elaboradoras deste projeto é a minha querida esposa. Esta biblioteca é uma das melhores e poucas opções de culturas disponibilizada para a nossa população. Parabéns Pedro, por publicar esta notícia.

Comments are closed.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaBiblioteca Volante retorna suas atividades nesta semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias