• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Biblioteca Pública Municipal é destaque mostra pesquisa do MinC

Em Censo realizado pelo Ministério da Cultura (MinC), Balneário Camboriú está no topo do ranking dos 12 municípios catarinenses com maior número de bibliotecas para cada 100 mil habitantes, Florianópolis está em 10° lugar e Joinville no 12°. A pesquisa também mostra o estado de Santa Catarina como 2° no ranking nacional.

A Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis, citada no Censo, disponibiliza de um acervo com cerca de 43.000 exemplares, além de revistas, obras raras, Mapas, Cds, Lp`s e Dvd`s. Entre os serviços oferecidos estão além de ações culturais, biblioteca infantil, capacitação de usuários, consulta local, empréstimo domiciliar, orientação bibliográfica, renovação e reserva, serviço de referência, sugestão de obras para aquisição e visitas orientadas, o acesso a internet através da rede wireless, e do programa Telecentro Comunitário, com microcomputadores disponíveis para a comunidade. A Biblioteca Municipal atende toda comunidade de Balneário Camboriú e região, disponibilizando de todo tipo de conhecimento, ininterruptamente das 8h30 às 19h30, na 3ª Avenida, esquina com a Rua 2500.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Não é por acaso que o nosso Município ficou em primeiro lugar no ranking, pois desde 2007 que a Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis se encontra em um prédio amplo, que propicia uma convivência agradável, onde as pessoas podem se encontrar conversar, trocar idéias, auto-instruir-se e participar de atividades culturais”, salienta a bibliotecária Ines Mobrice.

Para o presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Eduardo Meneghelli jr. (Torto), “Esse resultado da pesquisa do MinC, vem do nosso bom desempenho e se deve ao trabalho que realizamos nas bibliotecas de Balneário Camboriú, com a manutenção e a atualização do acervo constantemente”. Torto salientou ainda a importância de se levar às bibliotecas para os bairros, dando destaque para a Biblioteca Volante, serviço disponível no município.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaBiblioteca Pública Municipal é destaque mostra pesquisa do MinC
PUBLICIDADE

Últimas notícias