- PUBLICIDADE -

Biblioteca Pública de Itajaí recebe doação de livros em Braille

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

A Biblioteca Pública Norberto Cândido Silveira Júnior recebeu na manhã desta quarta-feira (5) das mãos do Jornalista Rogério Pinheiro exemplares do livro “A Nova Ericeira” que agora fazem parte do acervo. Junto com o livro convencional, também foram entregues dois exemplares em braile e audiolivros da obra.

A obra conta a trajetória de dez famílias descendentes dos colonos vindos da Ericeira (Portugal), nos últimos 191 anos. São nove histórias ambientadas nas cidades catarinenses de Itajaí (1945),

Bombinhas (1904, 1980 e 2007), Porto Belo (1818 e 1949), Navegantes (1947 e 2008), a paulista Santos (1955), a gaúcha Rio Grande (1975) e a portuguesa Ericeira (1818). O livro questiona a presença açoriana entre os municípios de Governador Celso Ramos a Itajaí.

De acordo com o Rogério Pinheiro, a doação dos livros faz parte do trabalho de divulgação da Colônia Nova Ericeira, considerada a 1ª companhia pesqueira do Brasil. “Pelo menos 30% dessa 1ª edição terão como destino bibliotecas e escolas públicas. A novidade fica por conta da doação dos exemplares para os deficientes visuais, como o braile e o audiolivro. O importante é que todos tenham o acesso à informação”, lembrou o jornalista.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.