• O portal de notícias de Balneário Camboriú

2ª edição do Brique trouxe grande público para a Praça da Bíblia

Quem aproveitou o último sábado (15) para passear no centro de Balneário Camboriú, pôde conhecer, apreciar e comprar o artesanato local e regional em mais uma edição do Brique. Estiveram expostos na segunda edição da feira, telas, esculturas em madeira, miniaturas em resina, acessórios bordados, colares, além de bolachas, doces, bebidas artesanais, e até mesmo objetos antigos como máquinas de escrever, rádios, e outros, na sessão de venda e troca. Artesãos e artistas de todas as categorias ofereceram os mais diferentes objetos, transformando a feira em um show de arte.

Além disso, a comunidade pôde conferir nas atrações culturais com a apresentação dos alunos do curso de música da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, o Grupo Boi de Mamão de Taquaras, Banda Billbird, Paulinho de Carvalho e Edinho, Fábio e Eulina, Ensamble Produções Artísticas ( atrações circenses), Nina Buah (transformista), além das danças de hip hop, jazz e dança contemporânea.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Brique funciona uma vez por mês junto a Praça da Bíblia, localizado no acesso central da cidade, situado na Praça da Bíblia, na Av. da Lagoa, Centro , Balneário Camboriú. O espaço da feira prevê mensalmente a participação em média de 65 expositores, com atendimento ao público das 10h às 17h.

Flávio Ronaldo Borges (Sombra) aprovou a iniciativa, “Gostei muito do local escolhido para a realização da feira neste ano, aqui tenho a oportunidade de chegar mais próximo aos turistas e mostrar meu trabalho, pois a Praça da Bíblia é mais freqüentada, comentou o escultor.

Para João Nelson da Silva ( pipoqueiro) , a tarde foi de lucro, “Esta foi a primeira vez que participei de algo como o Brique , gostei muito , vou estar nas próximas edições”. Isabel Schuwantes, vendedora de cachorro quente enfatizou , “Realmente fiquei surpresa , o evento superou todas as minhas expectativas de vendas, e de organização”.

O Clube de Mães esteve presente em uma barraca unindo dois clubes, do Bairro das Nações e Amor Perfeito. “Nós do Clube de Mães achamos muito interessante este novo Brique, pois dá oportunidade para outros segmentos, além do local muito bem escolhido”, comentou Eliana Braga de Oliveira Machado, representante do Clube de Mães Amor Perfeito.

Para Adriana Alcântara “A idéia de realizar o Brique uma vez por mês, é uma forma de propiciar vendas e promover o encontro da comunidade, e também de desfrutar de um dos locais mais aprazíveis do Centro, a Praça da Bíblia. O objetivo maior é o estímulo ao turismo”. A diretora de eventos da Fundação Cultural, acredita também que gradativamente outros expositores irão se agregar, o que vai transformar a feira em uma atração a mais para Balneário Camboriú e para a região.

“Fico feliz pela proporção alcançada na realização da feira deste ano, o Brique vem com o objetivo de fomentar a cultura e o turismo local e regional, além de proporcionar aos expositores a comercialização de seus produtos artesanais, obras de arte e antiguidades”, concluiu Eduardo Torto, presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

Click CamboriúDiversãoArte e Cultura2ª edição do Brique trouxe grande público para a Praça da Bíblia
PUBLICIDADE

Últimas notícias