- PUBLICIDADE -

Novas inscrições para Jovem Aprendiz em Camboriú iniciam na segunda-feira

Interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, CRAS e CREAS

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

menor aprendiz camboriu
Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú abrirá na próxima segunda-feira, dia 26, novas inscrições para o Programa Jovem Aprendiz. O projeto é direcionado para moradores de 14 a 22 anos que desejam entrar no mercado de trabalho. Interessados devem procurar a sede da Secretaria – Rua Presidente Costa e Silva, nº 329, no Centro – de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. Não há limite de vagas.

As inscrições para o programa também são realizadas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Camboriú – Rua Monte Neblina, n° 400, no bairro Monte Alegre – das 9 às 18 horas; ou no CREAS, localizado na Rua Jesuíno Anastácio Pereira, s/n, no bairro Santa Regina, das 8 às 18 horas. Ambos serviços não fecham durante o horário de almoço.

No ato da matrícula é necessário apresentar cópias do RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante residência atualizado, atestado de frequência escolar, além de documento dos pais ou responsáveis. Moradores que já possuem cadastro no Programa Jovem Aprendiz devem atualizar as informações.

“O intuito do programa é encaminhar jovens com vulnerabilidade social, membros de famílias que participam de projetos sociais, para o mercado de trabalho. Esse direcionamento oportuniza uma fonte de renda aos moradores e, consequentemente, a saída de um quadro de dificuldades ou dependência”, explica a coordenadora do projeto, Osnilda Monteiro de Lima.

A equipe do Programa Jovem Aprendiz realiza a triagem de jovens e adolescentes e analisa a viabilidade de contratação. O projeto oferece ainda palestras sobre inserção no mercado de trabalho – preparo do currículo, entrevistas, remunerações, entre outros temas – e cursos profissionalizantes, sempre em parceria com instituições da região.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.