• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mais de 50% dos currículos recebidos para trabalhar no comércio de BC são de pessoas com curso superior

Os candidatos com curso superior lideram a lista de pessoas interessadas em garantir uma das vagas no mercado de trabalho cadastradas no Banco de Talentos da Câmara de Dirigentes Lojistas e do Sindicato do Comércio Varejista de Balneário Camboriú e Camboriú (CDL/SIM). Os candidatos que cursaram uma faculdade correspondem a 54% dos 562 currículos cadastrados até o momento no Banco de Talentos das duas entidades. Em seguida vêm os candidatos que estão cursando ensino superior. Eles correspondem a 13% do total de inscritos. Os interessados com ensino técnico aparecem em 3º lugar na lista, e correspondem a 10% do total de currículos cadastrados.

O Banco de Talentos foi criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejistas (Sincomércio) de Balneário Camboriú para ajudar a atender a carência de mão de obra das empresas associadas. Nas áreas administrativas, conta com uma seleção de currículos de pessoas interessadas em trabalhar em administração financeira, recepção, vendas, comércio e representação comercial, serviços gerais, alimentação (cozinha e garçom), tecnologia da informação e Jovem aprendiz.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

José Roberto Cruz, presidente da CDL, explica que o Banco de Talentos surgiu com o objetivo de oferecer mais um serviço sem custo aos associados da CDL e Sincomércio. “Sabendo que o mercado possui uma carência em determinadas áreas de mão de obra capacitada. Este projeto foi criado para auxiliar as empresas nessa busca de perfis adequados às vagas”, enfatiza.

Interessados em cadastrar os currículos no Banco de Talentos da CDL/Sincomércio podem fazê-lo através do endereço cdlsin@cdl-bc.com.br ou diretamente a sede da CDL e Sincomércio todas as sextas-feiras das 8h às 12h e 13h30 às 18h com currículo em mãos para uma entrevista com a psicóloga da entidade. Os perfis são analisados, aqueles que ainda não fizeram a entrevista serão chamados e os candidatos com o perfil igual ou semelhante ao da vaga são encaminhados à empresa para a entrevista fina.

Click CamboriúTrabalhoMais de 50% dos currículos recebidos para trabalhar no comércio de BC...
PUBLICIDADE

Últimas notícias