- PUBLICIDADE -

Sime tem inscrição gratuita e emprega maioria na cidade

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

obraRelatório divulgado nesta terça-feira (17), pelo Sime, o Sistema Municipal de Emprego de Balneário Camboriú, vinculado à Secretaria de Inclusão Social, aponta que 60 por cento das 6.206 pessoas que se inscreveram para uma vaga de trabalho em 2011, foram contratadas principalmente por empresas do setor hoteleiro e de gastronomia. A Prefeitura tem cadastro com mais de 100 empresas que buscam por mão de obra qualificada.

Para o coordenador do Sime, Luiz Ferreira dos Santos, “o candidato se inscreve e de acordo com a qualificação e experiência é encaminhado para a empresa que dispõe de vaga compatível”. Ele disse também que o maior número de contratos de trabalho, cerca de 70 por cento, beneficiaram profissionais como garçons, camareiras, recepcionistas, diaristas entre outros.

O Secretário de Inclusão Social, Luiz Maraschin, disse que é por esse motivo que insiste “na orientação e conscientização do trabalhador pela qualificação e preparação para o mercado”. Maraschin vê na iniciativa, “um modelo ideal para geração de emprego e renda, que preconiza a ideia do Prefeito Edson Piriquito,no sentido de ver a Prefeitura como facilitadora da vida do profissional bem preparado, contratado e retribuindo com bom serviço à população fixa e turistas”, concluiu.

O Sistema Municipal de Emprego de Balneário Camboriú é gratuito. O candidato à vaga das empresas cadastradas deve se apresentar com documentos e carteira de trabalho na sede do Sime, na rua 2.000, número 1.380, região central da cidade, de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas.

Estudo recente do IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, inclui Balneário Camboriú na lista dos 30 municípios mais ricos de Santa Catarina. A cadeia do turismo e construção civil lideram a geração de riqueza para compor o Produto Interno Bruto (PIB), com crescimento de 18,2 por cento, contra uma média estadual de pouco mais de cinco por cento.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.